País tem 1.043 novas mortes por covid em 24h e total passa de 238 mil

No mundo, apenas os Estados Unidos já registrou mais mortes que o Brasil — 482.933.

boletim | Michael Dantas/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil registrou 1.043 novas mortes causadas pela covid-19 nas últimas 24 horas, segundo última atualização divulgada pelo Ministério da Saúde. Agora, o país soma 238.532 óbitos desde o início da pandemia. O número de infectados, por sua vez, chegou a 9.809.754, com 44.299 novos diagnósticos positivos contabilizados de ontem para hoje. As informações são do UOL.

No mundo, apenas os Estados Unidos já registrou mais mortes que o Brasil — 482.933, de acordo com levantamento da Universidade Johns Hopkins. Já em número de casos, o País é o terceiro, perdendo para EUA (27.544.036) e Índia (10.892.746). Ainda segundo o governo federal, 8.710.840 pessoas se recuperaram da doença. Outras 860.382 seguem em acompanhamento.

Foto: Michael Dantas/AFP

Fase vermelha em Manaus 

O governo do Amazonas anunciou hoje que, devido à melhora nos índices que controlam a segunda onda da pandemia na região, Manaus passará da fase roxa, a mais grave, para a vermelha, um pouco menos crítica. O interior segue na fase roxa. Para os próximos sete dias, a capital terá um afrouxamento de parte das restrições à circulação de pessoas e ao funcionamento do comércio. No entanto, o governador Wilson Lima (PSC) destacou que a situação continua grave e "preocupante".

"Não podemos baixar a guarda, porque senão podemos correr o risco de colocar tudo que conquistamos a perder", disse Lima. "O esforço que todos têm feito para conter essa pandemia... Os resultados positivos, já começam a aparecer."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES