Paquistão vai cortar salário e sinal de celular de quem recusar vacina

O intuito dos governos paquistaneses é combater o ceticismo tanto sobre as vacinas contra o novo coronavírus.

paquistão | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Paquistão decidiu tomar uma série de medidas drásticas contra cidadãos que se recusam a receber a vacina contra a Covid-19. Entre as ações, as autoridades preveem o bloqueio do serviço de telefonia móvel e a suspensão de salários dos funcionários do governo não imunizados. Não há informações sobre quando as normas entrarão em vigor ou como serão executadas. 

O intuito dos governos paquistaneses é combater o ceticismo tanto sobre as vacinas contra o novo coronavírus, quanto sobre a campanha de imunização de forma ampla. As informações são do jornal O Globo.  

Foto: AFP

As autoridades locais das províncias de Punjab e Sindh anunciaram planos para bloquear o serviço de telefonia celular dos residentes que recusarem se imunizar contra a Covid-19. 

Enquanto isso, o governo de Sindh instruiu o ministério das finanças que, a partir de julho, deve parar de pagar os funcionários públicos que não foram vacinados. Desde que as medidas foram anunciadas, relatos de certificados de vacinação falsos dispararam no Paquistão. Nesta semana, a polícia da cidade portuária de Karachi prendeu uma pessoa envolvida na venda de tipo de documento falsificado. Cada um custa cerca de US$ 12, mais de R$ 60.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES