Parnaíba recebe doses da Pfizer e imunizantes para vacinar professores

Por questão de acondicionamento e resfriamento as vacinas da Pfizer foram enviadas por transporte aéreo

vacina | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) enviou, nesta sexta-feira (28), 5.399 doses de vacinas contra a Covid-19, para o município de Parnaíba. Entre os imunizantes estão 834 doses da Pfizer

Por questão de acondicionamento e resfriamento as vacinas da Pfizer foram enviadas por transporte aéreo. As doses de Pfizer serão destinadas a 6,2% do grupo de pessoas com comorbidades; 6,2% para gestantes e puérperas com comorbidades e 6,2% para grupo de pessoas com deficiência permanente. 

“O processo de descentralização de doses da vacina Pfizer contribuiu para que mais doses chegassem a Parnaíba para redistribuição. Devido os critérios de acondicionamento preparamos toda a logística para uma entrega mais célere por via aérea”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. 

Parnaíba recebe doses da vacina Pfizer - Foto: Divulgação/Sesapi

Além destes imunizantes a Sesapi também entregou as vacinas da AstraZeneca, que possibilitará o início da vacinação do grupo de profissionais da educação básica e proporcionar a continuidade das pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente. 

“Foram repassadas 4.565 doses de AstraZeneca, que serão utilizadas na vacinação dos professores, de trabalhadores do transporte aéreo e os demais grupos que já estavam sendo contempladas. Ainda mandamos 2.500 doses extras para complementação a primeira dose de idosos”, ressalta o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES