Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Parque da Macaúba voltará funcionar nesta quinta e sexta em Teresina

Nesta primeira etapa de retorno, o local será aberto exclusivamente para a prática de atividades físicas individuais

Compartilhe

O Parque Ambiental da Macaúba, localizado na zona Sul de Teresina, voltará a funcionar de forma parcial nesta semana, somente na quinta (06) e sexta-feira (07), das 6h às 9h e das 16h às 19h. Nesta primeira etapa de retorno, o local será aberto exclusivamente para a prática de atividades físicas individuais, seguindo um protocolo específico de medidas para reduzir os riscos de contágio pelo coronavírus.

Parque da Macaúba será reaberto em Teresina - Foto: Divulgação

Essa limitação nos dias de reabertura do parque deve-se ao prolongamento do lockdown parcial, que estabelece restrições das atividades econômicas e sociais nos dois primeiros finais de semana do mês de agosto, a fim de melhorar os índices de isolamento na cidade durante esse processo de retomada de diversos setores.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), Olavo Braz, destaca que a reabertura do Parque da Macaúba acontecerá gradativamente, seguindo as determinações do Decreto Municipal 19.922/2020, que autoriza o retorno do funcionamento dos parques ambientais de Teresina.

“Assim como o Parque da Cidadania, aberto na semana passada, o Parque da Macaúba funcionará de modo parcial e com restrições, guiado pelo decreto que estabelece a retomada das atividades desses espaços, bem como de outros decretos municipais. Estamos seguindo as orientações repassadas pelo Comitê Gestor de Medidas para Enfrentamento da Pandemia Coronavírus, ligado à Prefeitura de Teresina”, pontua o secretário Olavo.

Atividades coletivas seguem suspensas - Foto: Divulgação

Os frequentadores deverão obedecer normas de higiene, segurança e comportamento, como o uso obrigatório de máscara para entrar e permanecer na área, e respeito às demarcações feitas nos espaços para garantir a distância mínima.

No parque, será disponibilizado álcool em gel, aferição de temperatura corporal com termômetro sem toque e produtos básicos de higienização das mãos nos banheiros. Além disso, em toda a área estão afixados alertas visuais, como placas, contendo orientações sobre as medidas que devem ser cumpridas pelo público.

Caminhadas, alongamentos, corridas e treinos funcionais estão entre as atividades físicas permitidas, desde que sejam realizadas individualmente e mantendo o distanciamento entre os praticantes.

A quadra esportiva e academia popular seguem com o uso vetado, além do quiosque de comercialização de lanches. A venda de quaisquer produtos na parte externa do parque também está proibida nesse primeiro momento.

População deve obedecer medidas de segurança - Foto: Divulgação


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar