Parque da Macaúba voltará funcionar nesta quinta e sexta em Teresina

Nesta primeira etapa de retorno, o local será aberto exclusivamente para a prática de atividades físicas individuais

Parque | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Parque Ambiental da Macaúba, localizado na zona Sul de Teresina, voltará a funcionar de forma parcial nesta semana, somente na quinta (06) e sexta-feira (07), das 6h às 9h e das 16h às 19h. Nesta primeira etapa de retorno, o local será aberto exclusivamente para a prática de atividades físicas individuais, seguindo um protocolo específico de medidas para reduzir os riscos de contágio pelo coronavírus.

Parque da Macaúba será reaberto em Teresina - Foto: Divulgação

Essa limitação nos dias de reabertura do parque deve-se ao prolongamento do lockdown parcial, que estabelece restrições das atividades econômicas e sociais nos dois primeiros finais de semana do mês de agosto, a fim de melhorar os índices de isolamento na cidade durante esse processo de retomada de diversos setores.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), Olavo Braz, destaca que a reabertura do Parque da Macaúba acontecerá gradativamente, seguindo as determinações do Decreto Municipal 19.922/2020, que autoriza o retorno do funcionamento dos parques ambientais de Teresina.

“Assim como o Parque da Cidadania, aberto na semana passada, o Parque da Macaúba funcionará de modo parcial e com restrições, guiado pelo decreto que estabelece a retomada das atividades desses espaços, bem como de outros decretos municipais. Estamos seguindo as orientações repassadas pelo Comitê Gestor de Medidas para Enfrentamento da Pandemia Coronavírus, ligado à Prefeitura de Teresina”, pontua o secretário Olavo.

Atividades coletivas seguem suspensas - Foto: Divulgação

Os frequentadores deverão obedecer normas de higiene, segurança e comportamento, como o uso obrigatório de máscara para entrar e permanecer na área, e respeito às demarcações feitas nos espaços para garantir a distância mínima.

No parque, será disponibilizado álcool em gel, aferição de temperatura corporal com termômetro sem toque e produtos básicos de higienização das mãos nos banheiros. Além disso, em toda a área estão afixados alertas visuais, como placas, contendo orientações sobre as medidas que devem ser cumpridas pelo público.

Caminhadas, alongamentos, corridas e treinos funcionais estão entre as atividades físicas permitidas, desde que sejam realizadas individualmente e mantendo o distanciamento entre os praticantes.

A quadra esportiva e academia popular seguem com o uso vetado, além do quiosque de comercialização de lanches. A venda de quaisquer produtos na parte externa do parque também está proibida nesse primeiro momento.

População deve obedecer medidas de segurança - Foto: Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES