Passageiro deixa 'aviso de Covid' em banco de ônibus após espirro

Infectologista diz que só há problema em sentar no lugar caso o passageiro tenha contato com gotículas de saliva de alguém infectado, e levar a mão à alguma mucosa

Passageiro deixa 'aviso de Covid' em banco de ônibus após espirro | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Um moço estava espirrando nesses assentos (Covid). Não sente-se (Covid)". O aviso estava colado no banco de um ônibus municipal de Praia Grande, no litoral de São Paulo. O cartaz, colocado assim que o passageiro desceu do transporte público, chamou a atenção de quem estava no veículo, foi fotografado e repercutiu nas redes sociais.

Leonardo Weissmann, médico infectologista do Instituto Emílio Ribas, em São Paulo, e diretor da Sociedade Brasileira de Infectologia, afirma que só há problema de sentar naquele local se o passageiro encostar a mão na poltrona que teve contato com uma eventual gotícula de saliva de alguém infectado, e depois levar até alguma mucosa, como o nariz, boca ou o olho.  As informações são do g1/SP.

Aviso foi colado no banco de um ônibus em Praia Grande, SP — Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau 

"Depois, ele desceu, e uma outra pessoa escreveu isso e colocou no banco, para alertar as outras pessoas, para não sentarem", explica. O passageiro afirma que havia cerca de dez pessoas no veículo, e que até ele descer em um ponto no bairro Boqueirão, ninguém havia se sentado naquele lugar.

"Achei bacana [o aviso]. Mesmo os outros tossindo e tendo sintomas, as pessoas não passam álcool em gel na mão, e as empresas também não fazem a higienização direto, só uma vez por dia, que eu saiba. O cara fez a parte dele, de não sentar no local, e ainda colocou um aviso para alertar as outras pessoas que poderiam, eventualmente, sentar ali e pegar Covid, caso o passageiro tivesse", declara.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES