Passaporte de imunização poderá controlar circulação de pessoas

Passaporte será usado para suspender ou abrandar medidas restritivas de locomoção ou de acesso de pessoas a locais ou serviços

Passaporte da Imunização será colocado em pauta no Senado | Agência Senado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira(7), às 15h, o Plenário do Senado terá uma sessão temática. O motivo é para debater o projeto de lei que cria o Passaporte Nacional de Imunização e Segurança Sanitária (PSS).

A iniciativa é de autoria do senador Carlos Portinho (PL-RJ), o PL 1.674/2021 diz que o passaporte irá ser usado pelos entes federados para suspender ou até mesmo atenuar certas medidas restritivas de locomoção, e também, de acesso das pessoas a serviços ou lugares. Não importa se públicos ou privados. A intenção com isso é limitar a propagação do causador de surto ou pandemia.

Segundo a proposta o passaporte  poderá ser usado para autorizar a entrada em locais e eventos públicos. Enão fica só ai, deve ser usado em meios de transporte coletivos, ingresso em hotéis, cruzeiros, parques e reservas naturais, entre outras possibilidades.

Passaporte da imunização começa a ser discutido hoje no Senado/Agência Senado

O documento será implementado por meio de plataforma digital, a ser operada pela União em coordenação com estados, Distrito Federal e municípios e com os serviços privados de saúde credenciados.

O relator é o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), que já emitiu relatório favorável, com modificações. Se aprovado pelos senadores, o PL segue para votação na Câmara dos Deputados. O pedido para a realização da sessão temática foi do senador Paulo Rocha (PT-PA).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES