Pastores e padres são incluídos como prioridades de vacinação no Piauí

De proposta do deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos), a Lei nº 7.541/2021 já entrou em vigor e foi publicada na edição do Diário Oficial do Piauí desta quinta-feira (29).

TU | DERY
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias sancionou a lei que inclui pastores, padres e demais líderes religiosos entre as prioridades na vacinação contra a Covid-19 no Piauí. De proposta do deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos), a Lei nº 7.541/2021 já entrou em vigor e foi publicada na edição do Diário Oficial do Piauí desta quinta-feira (29).

A determinação explica os critérios que comprovam as qualificações do representante religioso para ter acesso e ser contemplado pelo dispositivo. “I - Ser Pastor (a), Padre ou Líder religioso credenciado por sua representação religiosa por esta finalidade específica; II- Apresentar comprovante de endereço da instituição religiosa a qual pertence ou, sendo o caso, do contrato de aluguel devidamente assinado por duas testemunhas, com reconhecimento de firma das partes envolvidas”, diz os incisos do Artigo 2 da Lei.

Líderes religiosos agora são prioridades na vacinação contra a Covid-19 no Piauí (Foto: Divulgação/ MPPI)

Deputado comemora

Em suas redes sociais, o Gessivaldo Isaías comemorou o reconhecimento estadual dos templos religiosos como essenciais, além da vacinação dos respectivos líderes. “Eu quero aqui deixar o meu abraço a todos os líderes religiosos e deixar também os meus agradecimentos ao governador do estado, Wellington Dias. 

Outras áreas contempladas na imunização 

O governador Wellington Dias sancionou a lei que determina que inclui advogados, profissionais das áreas contábil e telecomunicações nos grupos prioritários para vacinação contra a Covid-19. Segundo o texto da lei nº 7.538 , de autoria do deputado Franzé Silva (PT), a prioridade serão para os profissionais que estão no legal e pleno exercício das suas atribuições. 

O pedido para inclusão da advocacia no grupo prioritário da vacinação contra a covid-19 foi feito pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES