Patrulhamento no PI contra coronavírus ganha reforço de 342 militares

Mudança extraordinária na jornada de trabalho dos policiais garante aumento do efetivo nas ações de combate à Covid-19.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado está reorganizando o planejamento tático da Polícia Militar de forma a garantir maior efetivo policial atuando nas operações de segurança nas ruas da capital e interior e nas divisas do estado. O assunto foi discutido em reunião do Conselho Estadual de Gestão de Pessoas , realizada nesta quarta-feira (8) por meio de videoconferência.

De acordo com o secretário de Administração e Previdência, Merlong Solano, será estabelecida uma nova jornada de trabalho para os militares, por um período de 60 dias. “O Governo está tomando todas as providências para conter o avanço do novo coronavírus no Piauí e isso também passa pela alteração do planejamento operacional da Polícia Militar. Autorizamos, a pedido da Secretaria de Segurança, a alteração da jornada de trabalho dos policiais, saindo do regime de 24 horas de trabalho por 72 horas de folga, para 24 horas trabalhadas e 48 horas de folga. Por conta do serviço extraordinário, os militares receberão R$ 300 a mais por dia de trabalho”, explicou o gestor.

Ascom

A mudança no regime de trabalho da categoria tem um impacto financeiro de mais de R$ 3 milhões por mês. Merlong Solano informou que a medida é emergencial e deverá ser regulamentada por meio de decreto assinado pelo governador Wellington Dias. “É uma medida de caráter temporário e também muito importante neste momento, pois aumentamos o número do efetivo em serviço. Teremos um ganho de 342 policiais e 114 viaturas a mais por dia atuando no combate à criminalidade e no reforço às medidas de combate à Covid-19”, pontuou o secretário.

Armamentos e Proteção Individual

O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, frisou que já está garantida a logística necessária para o incremento operacional de policiais e viaturas nas ruas. “A SeadPrev remanejou vários veículos do Estado para reforçar o patrulhamento nas ruas e estradas. Também já garantimos as pistolas, os coletes e os equipamentos de proteção individual (máscaras, luvas e álcool em gel) que deverão ser utilizados pela corporação”, informou o comandante da PM.

Com informações do Portal do Governo do Piauí 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES