Pela 1ª vez em meses, Portugal não registra mortes por Covid-19

A última vez que o país não registrava morte por Covid-19 foi no dia 2 de agosto do ano passado

Pela 1ª vez em meses, Portugal não registra mortes por Covid-19 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A última vez que Portugal não registrava morte por Covid-19 foi no dia 2 de agosto do ano passado.O país passou por um Lockdown pesado que iniciou de 15 de janeiro de 2021 até a segunda quinzena de março deste ano, e só no final do último mês é que os portugueses começaram a desconfinar tranquilamente.O segredo do governo?:  isolamento e a vacinção derrubaram a taxa de indicência do coronavírus por lá.

Hoje o país registra pouco mais de 70 casos para cada 100 mil habitantes, segundo destacou a Direção-Geral de Saúde (DGS), braço do Ministério da Saúde português. Ao todo, o país contabiliza um total de 16.959 mortes desde o começo da pandemia. O Brasil tem 390.797 mortes confirmadas.

Restaurantes em Portugal já podem receber o público nas ruas- Foto: AFP

Dos 365 hospitalizados atualmente em Portugal, 91 estão internados em unidades de terapia intensiva pelo país. Depois desse anúncio do governo português com esses novos dados, o país começa a quarta e última fase de reabertura.

Daqui a uma semana, 'tudo volta ao normal', as academias, o comércio, lazer e grandes eventos ao ar livre, respeitando os espaços, retornarão suas atividades. Casamentos e batizados poderão ocorrer com 50% da lotação.

Portugal já está vacinando brasileiros que residem por lá. Em algumas semanas, os aeroportos do país reabrirão suas portas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES