Pela 3ª vez em agosto, Piauí não registra mortes por Covid-19 em 24 horas

Dos 194 casos confirmados da doença 111 são mulheres e 83 são homens, com idades de dois a 91 anos.

r67 | r7u
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí não registrou mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas.  Os casos confirmados somam 194, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite desta segunda-feira (30). Essa é a terceira vez no mês de agosto em que o estado não registra mortes diárias pela doença. 

Dos 194 casos confirmados da doença 111 são mulheres e 83 são homens, com idades de dois a 91 anos.  Os casos confirmados no estado somam 316.440 em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 6.945 e foram registrados em 223 municípios. 

Pela 3ª vez em agosto, Piauí não registra mortes por Covid-19 em 24 horas (Foto: Sesapi)

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há 208 ocupados, sendo 99 leitos clínicos, 100 UTIS e 9 em leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 22.363 até o dia 30 de agosto de 2021.

A Sesapi estima que 309.287 pessoas  já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registradas nos últimos 14 dias) que não necessitaram de internação ou evoluíram para morte.

Governador comemora

O governador piauiense Wellington Dias (PT) comemorou na segunda-feira, 30 de agosto, mais um dia em que o Estado não registrou óbitos por Covid-19, somando três os dias em que não houveram mortes em decorrência da doença provocada pelo coronavírus no mês

Nesse âmbito, de acordo com o líder estadual, a vacina no Piauí é prioridade para salvar vidas, e assim tem que ser também no país inteiro. 

"Hoje comemoramos mais um dia sem óbitos por Covid-19, nesse mês de agosto foram 3 dias em que não tivemos óbitos no Estado do Piauí, isso significa que a vacina funciona, todas as vacinas que estamos usando, elas imunizam, portanto, quando chegar a sua vez, não deixe de fazer a vacinação, agradeço a todos os profissionais que estão fortemente trabalhando para imunizar o nosso povo, no Piauí a vacina é prioridade, no Brasil tem que ser prioridade para salvar vidas", disse.

 

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES