Pessoas já vacinas tentam ser imunizadas novamente contra a Covid-19

O objetivo é receber a primeira dose de uma vacina diferente da que tomaram anteriormente

Vacinas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já foi registrado, em alguns posto de vacinação do Rio de Janeiro, casos de pessoas que já foram imunizadas com as duas doses de vacina contra a Covid-19, mas voltaram para ser vacinadas novamente. O objetivo é receber a primeira dose de uma vacina diferente da que tomaram anteriormente.

População tenta se vacinar com duas vacinas diferentes (Foto: Divulgação)

Segundo o médico da família e comunidade da Clínica da Família Helena Besserman Vianna, Luiz Sergio, o risco está a partir do momento em que não há estudos que falem dessa relação de dois tipos de vacinas na mesma pessoa em pouco tempo de exposição. Além disso, eles estão tirando a chance daqueles que ainda não se vacinaram, uma vez que o número de vacinas é restrito por diversos critérios.

"Essas pessoas foram descobertas porque os agentes desconfiaram da idade já contemplada há algum tempo e ao consultar o sistema nacional de imunização, foram registrados as duas doses com outra vacina, (quem tomou as duas doses da CoronaVac têm vindo se vacinar pela segunda vez com a AstraZeneca, por exemplo). E em seguida tiveram seu pedido de vacinação recusado pela fraude da informação", esclarece o médico.

Vale ressaltar que as vacinas são eficazes e não há a necessidade de tomar dois tipos diferentes para que haja a proteção completa contra o coronavírus, uma vez que a previsão para a vacinação da população de todos os grupos e faixas etárias é até setembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES