Pfizer: aplicação com intervalo de 12 semanas é mais eficaz, diz estudo

De acordo com o Ministério da Saúde estados e municípios devem seguir esse tempo para imunizar a população.

Vacina da Pfizer deve ter intervalo de 12 semanas entre as doses | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 12 semanas é o recomendado de intervalo entre a primeira e segunda dose da vacina Covid-19 da Pfizer/BioNTech.

De acordo com o Ministério da Saúde estados e municípios devem seguir esse tempo para imunizar a população.

Dessa forma, o imunizante estará garantindo uma eficácia de cerca de 80%, o que é considerado uma boa margem de efetividade. Quem comprova isso são os estudos realizados no Reino Unido, Israel e Estados Unidos.

A partir das pesquisas, chegou-se a conclusão que os estudos no Reino Unido mostraram que o nível de anticorpos gerados em idosos que possuem idade acima de 80 anos - 12 semanas após a aplicação da segunda dose - foi três vezes maior do que no intervalo de três semanas.

Intervalo entre as duas doses da Pfizer deve ser de 12 semanas/reprodução internet

A coautora do estudo e epidemiologista da Public Health England, Gayatri Amirthalingam, acredita que a extensão do tempo de aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer garante mais eficácia na imunização.

Entrega de Vacinas 

De acordo com o Ministério da Saúde já foram distribuídas mais de 1,6 milhão de doses da vacina da Pfizer para todos os estados e Distrito Federal.

A intenção é na próxima semana, ter um envio de mais 628 mil doses, completando 2,2 milhões de doses distribuídas nas primeiras duas semanas de maio.

Os imunizantes são fruto do primeiro contrato do Governo Federal com o laboratório, que prevê 100 milhões de doses até setembro.

Um segundo contrato, já fechado nesta semana, garantirá mais 100 milhões de doses adicionais para o Brasil. A previsão é de que as vacinas cheguem ao País entre setembro e dezembro de 2021.  Este ano, o Brasil terá 200 milhões de doses do laboratório para ampliar a campanha de vacinação contra a Covid-19.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES