Pfizer e Moderna se unem e testam vacinas contra mutação da Covid-19

Descoberta da nova variante semeou uma nova onda de pânico em meio à pandemia que já matou cerca de 1,7 milhão de pessoas.

Pfizer e Moderna testam vacinas contra variante britânica da Covid-19 | Divulgação/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Pfizer e a Moderna estão testando suas vacinas para a Covid-19 contra a variante do vírus que surgiu no Reino Unido e se dissemina rapidamente, noticiou a rede CNN nesta terça-feira (22). Informações da Infomoney

A Moderna acredita que a imunidade de sua vacina proporcionará proteção contra a variante e realizará mais testes nas próximas semanas para confirmar, disse a empresa em um comunicado à CNN.

A Pfizer disse que está “gerando dados” sobre o quão bem amostras de sangue de pessoas imunizadas com sua vacina “podem ser capazes de neutralizar a nova linhagem do Reino Unido”, de acordo com a reportagem.

Pfizer e Moderna não responderam de imediato a pedidos de comentário da Reuters.

As duas farmaceuticas testam vacinas contra variante-Foto: Reuters

A descoberta da nova variante semeou uma nova onda de pânico em meio a uma pandemia que já matou cerca de 1,7 milhão de pessoas e infectou mais de 77,15 milhões em todo o mundo.

A principal preocupação é que a nova variante tem se mostrado de 40% a 70% mais transmissível.

Cientistas disseram que não há indícios de que a vacina feita pela Pfizer e pela BioNTech, que está sendo atualmente aplicada no Reino Unido, assim como outros imunizantes em desenvolvimento contra a Covid-19 em todo o mundo não protegerão contra esta variante, conhecida como linhagem B.1.1.7.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES