Pfizer: FMS reabre agendamento para 1ª dose de prioritários e 2ª dose

O agendamento de segunda dose de Pfizer será para contemplar as pessoas que precisam tomar o reforço até o domingo (1º) e ainda não conseguiram marcar

Pfizer: FMS reabre agendamento para 1ª dose de prioritários e 2ª dose | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai abrir, nesta terça-feira (27), novo agendamento para vacinação contra a covid-19. A partir das 18h serão reabertas vagas para mais seis grupos prioritários, além da disponibilização de um novo agendamento para pessoas que precisam tomar a segunda dose da vacina da Pfizer até o dia 1º/08 e não conseguiram na última sexta-feira (23).

O agendamento de segunda dose de Pfizer será para contemplar as pessoas que precisam tomar o reforço até o domingo (1º) e ainda não conseguiram marcar. “A data disponível para a vacinação será o dia 29 de julho, mas quem tem segunda dose para o fim de semana pode agendar para algum desses dias, pois estará no limite estabelecido pelo Ministério da Saúde”, diz a coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid-19, Emanuelle Dias.

A coordenadora pede ainda que as pessoas com segunda dose marcada para depois de primeiro de agosto não façam agendamento agora e aguarde a abertura específica para a próxima semana. Ela informa que toda sexta-feira a FMS vai abrir agendamento para segunda dose, sempre com datas para a semana seguinte. “Portanto, quem tem segunda dose para depois do dia primeiro de agosto, deve esperar a próxima abertura de agendamento”, esclarece a coordenadora.

O agendamento é feito pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. Emanuelle Dias informa que no momento da vacinação de segunda dose, independente do grupo, devem ser apresentados apenas os seguintes documentos: CPF ou cartão do SUS, documento de identificação com foto e o cartão de vacina com o registro da primeira dose administrada em Teresina.

Já o agendamento para vacinação de primeira dose, também por meio do site Vacina Já, será destinado aos seguintes públicos:

- Trabalhadores da Saúde

- Acadêmicos da Saúde em Estágio

- Trabalhadores da Educação

- Estagiários da Educação

- Trabalhadores da Indústria

- Trabalhadores da construção Civil

No momento da imunização, é preciso apresentar os seguintes documentos: cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside em Teresina, além de documentos específicos para cada grupo como:

Para trabalhadores da saúde: Documento expedido pelo respectivo Conselho de Classe ou comprovante da profissão (certificado ou diploma); Contracheque atual ou Contrato de prestação de serviço ou documento que comprove a atividade laboral (últimos 3 meses), expedido pelo estabelecimento de saúde onde o trabalhador atua, no município de Teresina;

Para estagiários da saúde: Declaração do serviço de saúde onde o estudante está estagiando no município de Teresina, termo de estágio;

Para trabalhadores da educação: Contracheque atual ou Contrato de prestação de serviço ou documento que comprove a atividade laboral, expedido pelo estabelecimento de ensino onde o trabalhador atua, no município de Teresina;

Para estagiários da educação: declaração da instituição de ensino de Teresina onde atua.

Para indústria e construção civil (Profissionais que atuam dentro das obras, como: Engenheiro, Arquiteto, Mestre de Obra, Pedreiro, Ajudante de obra, Armador, Pintor, Gesseiro, bombeiro hidráulico, Eletricista, Encanador, Carpinteiro): documento que comprove a situação de trabalhador empregado de empresas industriais e de construção civil, como: Contracheque ou Contrato de prestação de serviço ou documento que comprove a atividade laboral (últimos 3 meses), do exercício efetivo da função, expedido pelo estabelecimento onde o trabalhador atua, no município de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES