Pfizer pode permanecer até 31 dias em geladeira comum, diz estudo

O Comitê de Medicamentos Humanos da European Medicines Agency (CHMP), recomendou uma mudança nas condições de armazenamento da vacina.

jbjk | kuugug
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Comitê de Medicamentos Humanos da European Medicines Agency (CHMP), recomendou uma mudança nas condições de armazenamento da vacina COVID-19 desenvolvida pela BioNTech e Pfizer, que facilitará o manuseio da vacina em centros de vacinação em toda a União Europeia (UE).

Esta alteração estende o período de armazenamento aprovado do frasco descongelado fechado a 2-8 ° C (ou seja, em uma geladeira normal após retirado do congelamento) de cinco dias para um mês (31 dias). 

Vacina da Pzifer (Foto: Sesapi)

A alteração foi aprovada após avaliação dos dados adicionais do estudo de estabilidade submetidos à EMA pelo titular da autorização de introdução no mercado. Espera-se que o aumento da flexibilidade no armazenamento e no manuseio da vacina tenha um impacto significativo no planejamento e na logística da implantação da vacina nos Estados-Membros da UE.

As alterações descritas serão incluídas nas informações publicamente disponíveis sobre  Comirnaty  e serão implementadas pelo titular da autorização de introdução no mercado na rotulagem do produto atualizada . Os usuários devem sempre consultar o rótulo e o folheto informativo do produto fornecido para obter as informações corretas de armazenamento.

A EMA informou que está em diálogo contínuo com os titulares de autorizações de comercialização das vacinas COVID-19, à medida que buscam fazer melhorias na fabricação para melhorar a distribuição da vacina na União Europeia. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES