mais

Pfizer propõe terceira dose para reforçar imunização contra variantes

Terceira dose pode aumentar a eficácia contra as variantes do novo coronavírus

Para conter a propagação da Delta, variante que apresenta surtos na África e na Ásia, a Pfizer e a BioNTech vão solicitar uma autorização para aplicar a terceira dose da vacina contra a Covid-19 para aumentar a sua eficácia.

As autoridades americanas estão avaliando a necessidade deste reforço e vão aguardar demonstrações científicas que sinalizem para a aplicação da terceira dose.  

Pfizer e a BioNTech vão solicitar uma autorização para aplicar a terceira dose da vacina contra a Covid-19Pfizer e a BioNTech vão solicitar uma autorização para aplicar a terceira dose da vacina contra a Covid-19Pfizer e a BioNTech vão solicitar uma autorização para aplicar a terceira dose da vacina contra a Covid-19

União Europeia  sinalizou que pretende aplicar a terceira dose e já está preparada caso realmente seja necessário reforçar a imunização.

Os laboratórios defendem que a terceira dose terá um bom desempenho contra a variante que tem deixado o mundo em alerta. A Organização Mundial de Saúde já emitiu um alerta que o mundo se encontra "em um ponto perigoso".

 Com mais uma dose, o imunizante aumentará os níveis de anticorpos de cinco a dez vezes mais contra a cepa original do coronavírus e contra a variante Beta e de forma similar contra a variante Delta.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail