PI: “Nós não estamos protegidos da Covid”,alerta diretor-geral do HDIC

“A pandemia não acabou, a Covid não passou, nós não estamos protegidos e não estamos a salvo”, lembra o médico infectologista José Noronha,

medico | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor geral do Hospital de Doenças Tropicais Natan Portela, o médico infectologista José Noronha, divulgou um vídeo em suas redes sociais repercutindo o fato do Piauí permanecer como o único estado do Brasil que registrou alta na média móvel de mortes por Covid-19, de acordo com o Consórcio de Imprensa, que colhe dados com as secretarias estaduais de saúde.

Leia Mais: Piauí tem 2.261 mortes e ultrapassa 104 mil casos de coronavírus

A média móvel de mortes nacional foi de 590, representando uma redução de 14%, do que o registrado há 14 dias. Enquanto isso, no Piauí, houve alta de 32%.  No boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi),  na noite de quarta-feira (14), informou 12 óbitos registrados dentro de 24 horas no estado. Ao todo, já são 2.261 mortes pela Covid-19. Os casos confirmados somam 104.329, em todos os municípios piauienses.

"O Piauí surpreendeu como único estado da Federação com aumento no número de óbitos, temos pedido diariamente para que a população mantenha os cuidados com relação  a higiene respiratória  e ao distaciamento espacial. Eu peço a você piauiense: nos ajude a combater a Covid! A pandemia não acabou, a Covid não passou, nós não estamos protegidos e não estamos a salvo. Para que nós estejamos voltando ao novo normal, nós precisamos, obrigatoriamente, atender a todas exigências da Vigilância Sanitária e permanecer com a higiene respiratória e o distaciamento espacial. Muito cuidado com qualquer tipo de aglomeração e reunião, lembre-se de manter distância de 2 metros das outras pessoas, lembre-se sempre de utilizar máscara e sempre de higienizar as mãos. É dessa forma que vamos combater a Covid-19", alerta o diretor do hospital Natan Portela, que é uma das unidades de referência no atendimento a pacientes com coronavírus no Piauí.

Médico infectologista José Noronha



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES