Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

PI: “Nós não estamos protegidos da Covid”,alerta diretor-geral do HDIC

"A pandemia não acabou, a Covid não passou, nós não estamos protegidos e não estamos a salvo", lembra o médico infectologista José Noronha,

Compartilhe

O diretor geral do Hospital de Doenças Tropicais Natan Portela, o médico infectologista José Noronha, divulgou um vídeo em suas redes sociais repercutindo o fato do Piauí permanecer como o único estado do Brasil que registrou alta na média móvel de mortes por Covid-19, de acordo com o Consórcio de Imprensa, que colhe dados com as secretarias estaduais de saúde.

Leia Mais: Piauí tem 2.261 mortes e ultrapassa 104 mil casos de coronavírus


A média móvel de mortes nacional foi de 590, representando uma redução de 14%, do que o registrado há 14 dias. Enquanto isso, no Piauí, houve alta de 32%.  No boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi),  na noite de quarta-feira (14), informou 12 óbitos registrados dentro de 24 horas no estado. Ao todo, já são 2.261 mortes pela Covid-19. Os casos confirmados somam 104.329, em todos os municípios piauienses.

"O Piauí surpreendeu como único estado da Federação com aumento no número de óbitos, temos pedido diariamente para que a população mantenha os cuidados com relação  a higiene respiratória  e ao distaciamento espacial. Eu peço a você piauiense: nos ajude a combater a Covid! A pandemia não acabou, a Covid não passou, nós não estamos protegidos e não estamos a salvo. Para que nós estejamos voltando ao novo normal, nós precisamos, obrigatoriamente, atender a todas exigências da Vigilância Sanitária e permanecer com a higiene respiratória e o distaciamento espacial. Muito cuidado com qualquer tipo de aglomeração e reunião, lembre-se de manter distância de 2 metros das outras pessoas, lembre-se sempre de utilizar máscara e sempre de higienizar as mãos. É dessa forma que vamos combater a Covid-19", alerta o diretor do hospital Natan Portela, que é uma das unidades de referência no atendimento a pacientes com coronavírus no Piauí.

Médico infectologista José Noronha



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar