PI: Segundo lote da Coronavac começa a ser distribuído aos municípios

As gestões municipais vão receber de forma equânime 5.500 doses, quantitativo suficiente para a a primeira dose da vacina.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde, iniciou nesta terça-feira (26) a distribuição das 11 mil doses da vacina Coronavac,  desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan. A quantidade é referente ao segundo lote de imunizantes que o Estado recebeu do Ministério da Saúde como parte do Plano Nacional de Imunização. 

As gestões municipais vão receber de forma equânime 5.500 doses, quantitativo suficiente para a primeira dose da vacina, que, no caso da CoronaVac, deve ser administrada com um prazo de 28 dias entre a primeira e a segunda. As demais doses vão ficar adequadamente acondicionadas na Rede de Frio, que é a central de armazenamento de vacinas da Sesapi, até a data da distribuição.

Foto - Divulgação

O Ministério da Saúde estabeleceu que a prioridade dessa remessa da CoronaVac deveria ser os idosos acima de 60 anos e pessoas com deficiência assistidos em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e trabalhadores da saúde envolvidos no atendimento aos pacientes com o novo coronavírus.

 “Esta nova remessa de vacinas nos dá a possibilidade de ampliar e acelerar o processo de imunização no estado, para que possamos em breve começar a vacinar as outras pioridades", explica o secretário Florentino Neto. Segundo ele, cada município ficará encarregado, por meio de suas secretarias da Saúde, pelo cadastro e vacinação de todos os públicos alvos, assim como vem ocorrendo com os profissionais da saúde que já estão sendo vacinados.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES