PI: Vítima de covid tem caixão aberto e corpo exposto antes de enterro

De acordo com Francisco Willames Diniz Pereira, Coordenador de Vigilância Sanitária local, a situação é bastante prejudicial para os cidadãos de Assunção do Piauí.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo de uma vítima da Covid-19 na cidade de Assunção do Piauí, município localizado a 212 km de Teresina, teve o caixão aberto antes do sepultamento e causou uma grande preocupação nas autoridades de saúde locais. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que o corpo é exposto após o saco plástico de proteção ter sido retirado.

Segundo informações preliminares levantadas pelo Meionorte.com, familiares da vítima supostamente teriam colocado em dúvida se o corpo velado era mesmo do familiar. Na sequência, eles teriam aberto o caixão e o saco plástico de proteção. Nesses casos, a recomendação é que o enterro seja imediato e sem aglomerações. 

Vítima de Covid-19 tem caixão aberto e corpo exposto no Piauí (Reprodução/ WhatsApp)

De acordo com Francisco Willames Diniz Pereira, Coordenador de Vigilância Sanitária local, a situação é bastante prejudicial para os cidadãos de Assunção do Piauí, que teve mais dois óbitos confirmados e 149 casos de Covid-19, conforme o último boletim. “Não se sabe o que pode trazer de prejuízo à comunidade e principalmente à família do rapaz que morreu, dos amigos que lá estiverem e todos estes estão correndo um grande disco de estarem contaminados. Muitos deles até podem apresentar a doença de forma assintomática”, disse. 

A recomendação da Vigilância Sanitária local é que todas as pessoas que estiveram em contato com o corpo, devem ficar em quarentena e procurar ficar em suas residências por no mínimo 14 dias. Além disso, eles devem procurar contatar a Saúde local para ser orientado dos protocolos necessários para casos dessa natureza. “Aproveito para recomendar mais uma vez a população do município de Assunção, que o uso da máscara, o distanciamento social; álcool em gel, higienes de modo em geral, são fatores importantíssimos para que não haja um aumento dos casos de Covid-19 em Assunção do Piauí", finaliza.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES