Piauí alcança o primeiro lugar nacional em 100% vacinados contra a Covid

O Estado já ocupava a segunda posição, e agora, de uma vez por todas se consolida como exemplo na vacinação em todo o país.

K | K
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foram registrados, no Piauí,  61 casos confirmados e seis óbitos por Covid-19, nas últimas 24 horas, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, nesta quinta-feira (23). Dos 61 casos confirmados 33 são de mulheres e 28 de homens com idades que variam de cinco a 78 anos. Devido à indisponibilidade do sistema E-SUS notifica, do Ministério da Saúde,  os casos positivos registrados no Piauí estão sendo divulgados parcialmente. 

Três mulheres e três homens não resistiram às complicações da Covid-19. Elas eram de Castelo do Piauí ( 63 anos) e Teresina ( 68 e 86 anos). Já as vítimas do sexo masculino eram de José de Freitas (71 anos), Parnaíba (67 anos) e Teresina (63 anos). 

Piauí registra 6 mortes e 61 novos casos de Covid-19 em 24 horas (Foto: Sesapi)

Os casos confirmados no estado somam 334.168 em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam 7.264 casos e forma registrados em 223 municípios.

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, 147 estão ocupados,sendo 67 leitos clínicos, 67 UTI’s e 13 leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 24.070 até o dia 23 de dezembro de 2021.

A Sesapi estima que 326.757 pessoas  já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registradas nos últimos 14 dias) que não necessitaram de internação ou evoluíram para morte.

 Piauí é o Estado com o maior percentual de completamente imunizados

A Secretaria de Saúde do Piauí divulgou na noite desta quinta-feira, 23 de dezembro, que o Piauí alcançou o primeiro lugar nacional no número de pessoas totalmente vacinadas, ou seja, com as duas doses do imunizante contra a Covid-19, ou a dose única da farmacêutica Janssen. 

Na última quarta (22), o Piauí já ocupava a segunda posição, e agora, de uma vez por todas se consolida como exemplo na vacinação em todo o país. "O nosso agradecimento a todos os profissionais da saúde e a população piauiense que tem aderido a essa campanha. O trabalho por aqui não para e vamos entrar em 2022 vacinando mais e mais", pontuou a Sesapi. 

Sesapi celebra a marca histórica



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES