Piauí aplicou mais de 8 mil doses de reforço contra Covid-19

Em termos percentuais, 66,59% já receberam a dose inicial da vacina e 38,55% estão com o esquema vacinal completo

00 | 00
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí iniciou, no final do mês de setembro, a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19. Até agora, 8.327 pessoas receberam a terceira dose do imunizante contra o coronavírus, segundo dados do Painel Epidemiológico Covid-19, da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi).

Na capital, Teresina, a imunização teve início, há quase um mês, pelas Instituições de Longa Permanência, os abrigos de idosos, e prosseguiu entre os demais idosos da capital. 

8.327 pessoas receberam dose de reforço no Piauí (Foto: Divulgação)

Nesta semana, a cidade já inicia a vacinação de profissionais de saúde, no entanto as doses ainda não foram repassadas para o Painel Epidemiológico Covid-19, que ainda não computou nenhuma dose de reforço aplicada na capital.

Os municípios de Parnaíba e Campo Maior, em números absolutos, estão entre os mais avançados na aplicação da terceira dose da vacina, com 315 e 373 doses, respectivamente. Em termos percentuais, no entanto, os municípios de Francinópolis e São Félix do Piauí são os mais avançados, com 4,49% e 3,6% de sua população imunizada com a terceira dose, respectivamente.

Até esse domingo (17), 2.185.055 pessoas já receberam a primeira dose de um dos imunizantes usados no Piauí contra a Covid-19; 1.215.407 receberam a segunda dose e 49.491 receberam a vacina de dose única da Janssen. No total, já foram aplicadas 3.458.280 doses em todo o Piauí, contando com as doses de reforço. Em termos percentuais, 66,59% já receberam a dose inicial da vacina e 38,55% estão com o esquema vacinal completo.

Drive thru

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai realizar três dias de drive thru nesta semana para aplicação da dose de reforço em idosos de 80 anos e mais e pessoas imunossuprimidas, além da vacinação dos profissionais de saúde. Neste último caso, a aplicação será de acordo com o local e horário agendado no site Vacina Já.

Para os idosos e pessoas imunossuprimidas a vacinação vai acontecer nesta segunda (18), terça (19) e quarta-feira (20), no turno da manhã (9h às 13h), nos seguintes pontos de drive thru: Terminal do Buenos Aires, Terminal do Parque Piauí, Terminal do Zoobotânico e Terminal do Livramento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES