Piauí atinge 100% da população vacinada com a primeira dose contra a Covid

Ao todo, 1.533.868 de pessoas já tomaram as duas doses ou a dose única, representando 70% da população acima de 18 anos

Piauí avança no número de vacinados do esquema vacinal | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), anuncia que o Piauí atingiu 100% da população acima de 18 anos imunizada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Com a segunda dose, o estado chegou à marca de 70% da população completamente imunizada. 

Piauí atinge 100% da população acima de 18 anos vacinadas (Foto: Reprodução)São 2.329.446 pessoas no estado vacinadas com a D1(primeira dose) e 1.533.868 imunizadas com as duas doses ou dose única. Os dados são do Programa Nacional de Imunização (PNI). Os cálculos do Ministério da Saúde nos estados são feitos a partir do número de pessoas aptas a serem vacinadas. No caso, a população acima de 18 anos, como estava inicialmente previsto. Como a vacinação dos adolescentes foi incluído depois no PNI, ainda não consta nessa estatística.

Segundo o Superintendente de Atenção à Saúde da Sesapi, Herlon Guimarães, é importante que a população procure as unidades de saúde para se imunizarem. “Pedimos à população que conclua seu esquema vacinal porque só assim vamos todos ficar protegidos da doença e conseguir controlar a pandemia no estado,”, diz.

Herlon Guimarães relembra todos procurarem as unidades de saúde para completar o esquema vacinal (Foto: Reprodução)As vacinas utilizadas no Piauí são a CoronaVac/Instituto Butantan, AstraZeneca/Oxford, Pfizer/BioNTech e Janssen/Johnson&Johnson. Até agora, o Ministério da Saúde entregou 4.934.910 imunizantes ao estado. Outras 200 mil doses foram adquiridas pelo Governo do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES