Piauí autoriza eventos com até 80% de público e mantém o uso de máscaras

Além disso, foi autorizado ainda a retomada de cirurgias eletivas, mantido a exigência do cartão de vacina e a obrigatoriedade no uso de máscara.

i | i
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, anunciou em suas redes sociais nesta quarta-feira (09), novas deliberações do Comitê de Operações Emergenciais do Piauí (COE-PI) em relação à flexibilização das medidas restritivas no Piauí na pandemia

O COE se reuniu na tarde de hoje e autorizou a flexibilização da capacidade do público em eventos, shows, congressos e seminários, que foram: ambiente fechado - 60% da capacidade; semiaberto - 80% da capacidade; ambiente aberto - 80%. Além disso, foi autorizado ainda a retomada das cirurgias eletivas.

Ficou mantido também a exigência do cartão de vacina e a obrigatoriedade no uso de máscara. “É obrigatório a apresentação do cartão de vacina e o uso de máscara com as demais medidas que estão estabelecidas nos protocolos. A discussão sobre a flexibilização do uso de máscaras será objeto de uma reunião com o COE, após a deliberação do Comitê Científico do Nordeste, a ser realizada no próximo dia 14 de março”, adiantou o secretário.

Leia Mais

Piauí autoriza eventos com até 80% de público e mantém o uso de máscaras (Foto: Sesapi)

Na reunião, ficou determinado o retorno do trabalho presencial de todos os servidores do Estado. A decisão foi tomada depois da avaliação da redução do número de reprodução da doença, redução do número de casos de Síndromes Gripais, Síndromes Respiratórias Graves, Taxa de ocupação hospitalar e a média móvel de casos da Covid-19. 

De acordo com o membro do COE e infectologista, José Noronha, o Comitê optou pelo início da reabertura econômica organizada e de maneira progressiva. “A cada semana vamos observar novamente esses indicadores epidemiológicos e avaliar o panorama de todo o Nordeste. Mas não podemos esquecer de manter as medidas higiênico sanitárias como a limpeza das mãos”, diz.

As deliberações foram encaminhadas para a Secretaria de Estado de Governo para elaboração e publicação do decreto com as novas medidas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES