Piauí deve ter 9 mil casos de Covid-19 “represados” devido ataque ao e-SUS

Nesta quinta-feira, a plataforma E-Sus liberou todos os casos confirmados de Covid-19 neste período em que o sistema esteve fora do ar

Piauí deve ter 9 mil casos de Covid-19 "represados" devido ataque ao e-SUS | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Centro de Informação Estratégica em Vigilância em Saúde (CIEVS) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), informou, que, no boletim Covid desta quinta-feira (06), haverá notificação de casos de Covid-19 represados pela plataforma E-Sus, o sistema que notifica mortes e casos provocados pelo novo coronavírus em todo o Brasil. O sistema estava fora do ar devido a um ataque hacker.

Nesta quinta, a plataforma E-Sus liberou todos os casos confirmados de Covid-19 neste período em que o sistema esteve fora do ar. O ataque aconteceu por volta do dia 9 de dezembro de 2021, mas durante todo esse período, as secretarias municipais de saúde do Piauí continuaram alimentando o sistema com informações anteriores ao ataque. 

Nesta quinta-feira (06), a plataforma E-Sus liberou todos os casos confirmados de Covid-19 neste período em que o sistema esteve fora do ar - Foto: Agência Brasil

Segundo o Superintendente de Atenção à saúde e Municipios da Sesapi, Herlon Guimarães, o boletim de hoje vai trazer números represados desde 11 de outubro de 2021 até o dia 06 de janeiro de 2022. 

“Então teremos cerca de nove mil casos represados. O objetivo é manter a transparência dos dados e, queremos dizer para a população não se preocupar porque são números que estavam retidos durante essa instabilidade da plataforma”, afirma o superintendente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES