Piauí é estado brasileiro que mais aplicou 1ª dose das vacinas contra Covid

Outra colocação em destaque do Piauí é o segundo lugar na aplicação de vacinas em crianças de 05 a 11 anos

Florentino | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí segue avançando na imunização de sua população, o estado agora é o primeiro colocado em aplicação da primeira dose das vacinas contra a Covid-19, na população acima de 05 anos, contabilizando 96,82% desse público, que recebeu pelo menos uma dose dos imunizantes. Outra colocação em destaque do Piauí é o segundo lugar na aplicação de vacinas em crianças de 05 a 11 anos.

Leia Mais

Florentino Neto, secretário de Estado da Saúde - Foto: Divulgação 

Segundo os dados do Consócio Nacional de Veículos de Imprensa, o estado do Piauí ultrapassou São Paulo, em aplicação da D1, na população vacinável (todos acima de 05 anos).  “Sentimos-nos orgulhosos de saber que os piauienses abraçaram a campanha de vacinação contra a Covid e estão procurando os postos de saúde. Mas queremos nossas população toda completamente protegida contra o vírus e este é o nosso esforço agora”, disse o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. 

Para alcançar números ainda mais expressivos em todas as etapas da vacinação, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) está trabalhando estratégias para aumentar a aplicação de segunda dose, neste quesito o Piauí é o segundo colocado entre os estados brasileiros, com 84,38% daqueles acima de 05 anos com a imunização completa e também para que mais piauienses possam receber a dose de reforço. 

“Estamos entrando em contato com os municípios para traçar planos estratégicos de convocação da população que está em faltando receber a segunda dose e o reforço. Nosso objetivo é imunizar um número maior de piauienses e para isso contamos com o apoio dos gestores municipais e de nosso povo, que devem procurar os postos de saúde e tomar sua vacina”, explica o gestor. 

Vacinas crianças    

O Piauí também está acelerando na imunização infantil, já são 58,57% do público de 05 a 11 anos, que recebeu a primeira dose de vacina contra a Covid-19, o que coloca o estado em segundo lugar entre as federações brasileiras que mais aplicaram a vacina pediátrica. 

“Este número é um reflexo do trabalho do Governo do Piauí, Sesapi e municípios, que buscaram de forma célere vacinar nossas crianças. Queremos agradecer também a todos os pais e responsáveis que foram conscientes e colocaram a saúde de seus filhos como prioridade, e a todos os profissionais da saúde, que tem trabalhado arduamente para levar imunização de norte a sul do nosso Piauí. E não vamos parar! Vamos vacinar mais e mais, pois só assim venceremos essa batalha”, destaca Florentino Neto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES