Piauí é o primeiro do país em vacinação da terceira dose contra a Covid-19

O Superintendente também chama a atenção para a vacinação das crianças, que está em andamento

Piauí é o primeiro do país em vacinação da terceira dose contra a Covid-19 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piaui é o primeiro do Brasil em aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19. O estado atingiu 78,07% da população vacinável, acima de 18 anos, ficando à frente do estado de São Paulo, que vacinou 76,07% da população vacinável. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) comemora o ranking do Piauí na vacinação contra a Covid-19.

Segundo o Superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Segapi, Herlan Guimarães, a população atendeu ao chamado da saúde para completar a caderneta de vacinação. "Pedimos à população que permaneça fazendo suas ações porque com isso vamos conseguir voltar à rotina normal, com todos imunizados" afirma.

Piauí é o primeiro do pais em vacinação da terceira dose contra a Covid-19 - Foto: Ascom

O Superintendente também chama a atenção para a vacinação das crianças, que está em andamento. "Devemos ficar atentos também à vacinação de nossas crianças porque todas devem tomar a vacina para ficarem protegidas. Precisamos fazer esse ato de amor para com as nossas crianças", diz Herlon.

O Secretário Neris Júnior se orgulha da situação do estado do Piauí em relação à vacinação contra a Covid. "Já fomos primeiro lugar na primeira dose, primeiro lugar na segunda dose e, agora, primeiro lugar na terceira dose. Isso nos fez parabenizar os profissionais de saúde e as secretarias municipais que estão envolvidas nessa vacinação", diz o gestor.

Neris Júnior explica que essas atualizações da caderneta de vacinação nos fazem avançar nas medidas de flexibilização como a de desobrigar o uso de máscaras em ambientes fechados. "Continuem se vacinando porque só assim vamos conseguir vencer a Covid-19", afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES