Piauí ficou sem receber 153 mil doses após interdição da Anvisa

A Anvisa determinou a suspensão da distribuição e aplicação de alguns lotes da vacina CoronaVac que foram envasados em uma fábrica na China ainda não certificada

vacina | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o Piauí ficou sem receber 153 mil doses da Coranavac, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), interditar mais de 12 milhões de doses que foram enviadas ao Brasil que não foram inspecionadas. 

A previsão era de chegar 220 mil e 200 doses do imunizante no domingo (05) no Piauí. Desse total, chegaram apenas 67 mil. De acorod com a Sesapi, não foi enviada nota técnica, mas que a redução ocorreu após o recolhimento das vacinas. 

Anvisa interditou lote da Coronavac

O Ministério da Saúde enviou ao Piauí 67.200 doses de vacina Coronavac/Butantan no domingo(05); 15.210 doses da vacina Pfizer/BioNTech chegaram na tarde de  segunda-feira(06) e mais 32.270 doses da vacina Pfizer estão chegando ao estado na tarde do feriado de terça-feira(07).

Os imunizantes da Coronavac serão usados para a primeira e segunda dose da população piauiense; Os da Pfizer, vão ser utilizados para a segunda dose dos piauienses.  

O Secretário de saúde, Florentino Neto, comemora o avanço do processo de imunização dos piauienses, mas pede para a população se vacinar. “Reforçamos o pedido para que as pessoas não deixem de se vacinar. Quando tiver o imunizante disponível, não perca a oportunidade de derrotarmos a Covid-19”, pede o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES