Piauí inicia vacinação de pessoas com deficiência neste domingo (21)

Doses também correspondem a mais 7% dos trabalhadores de saúde e mais 47% do público de 75 à 79 anos.

tyi | tyu
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Estado do Piauí receberá sua 8ª remessa de vacinas para Covid-19 nesta quarta-feira, 17 de março. A remessa corresponde a mais 64.400 doses da vacina Coronavac para dar prosseguimento a campanha de vacinação. As doses serão utilizadas para vacinar mais 7% dos trabalhadores de saúde do estado e mais 47% do grupo de idosos na faixa etária de 75 a 79 anos. 

A Secretária de Estado da Saúde assumirá a logística de distribuição das vacinas pelo território do estado, enquanto os municípios ficam responsáveis pela organização e aplicação das vacinas.

Herlon Guimarães, superintendente da atenção básica à saúde e municípios da Sesapi destaca que é importante que a população entenda que as 64.400 doses não serão distribuídas em sua totalidade, pois correspondem a 1° e 2° doses dos grupos determinados pelo ministério, além do quantitativo que será utilizado como reserva técnica, para suprir qualquer necessidade que surja por perda de vacinas.

Foto: Divulgação/ Sesapi

“Pedimos que os municípios registrem corretamente nos sites do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde o quantitativo de doses aplicadas. Precisamos ter esses dados registrados, pois nossos municípios começam a perceber que as doses que chegam para o nosso estado são em quantidades menores do que a população alvo, dessa forma com esses dados registrados corretamente, podemos entrar com um pedido junto ao ministério por mais doses”, fala o superintendente.

A partir deste próximo domingo (21) o estado estará incluindo mais um público prioritário no seu plano de vacinação. “Neste domingo nós estaremos destinando doses para iniciar a vacinação das pessoas com deficiência. Nós ainda não temos doses suficientes para contemplar todo esse público, mas de forma escalonada iremos iniciar os trabalhos junto a esse público”.

Fonte: Sesapi



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES