Piauí institui semana em homenagem aos heróis no enfrentamento à Covid-19

O objetivo da semana é reconhecer e valorizar a atuação desses profissionais durante o enfrentamento da pandemia no Estado.

rtu | dty
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Piauí sancionou a Lei Nº 7.569, que institui no calendário oficial de eventos do Estado, a Semana em Homenagem aos Heróis no Enfrentamento à Covid-19, com o objetivo de reconhecer e valorizar a atuação dos profissionais durante o enfrentamento da pandemia. A decisão foi publicada na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (03). 

De autoria do Deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), o dispositivo propõe homenagear os profissionais vítimas da Covid-19, além dos profissionais e auxiliares que atuam na área da saúde e demais serviços essenciais durante a pandemia da Covid-19. O momento será celebrado anualmente com início a partir do dia 19 de março de 2022. 

Além disso, a medida, busca divulgar a importância do trabalho destes profissionais no enfrentamento da pandemia e o reconhecimento da necessidade de sua valorização e conscientizar a população sobre os protocolos para evitar o contágio e proliferação tanto da Covid-19, quanto de outras doenças virais, bem como campanhas de vacinação para sensibilização e mobilização da população sobre a seriedade do tema.

Piauí institui semana em homenagem aos Heróis no Enfrentamento à Covid-19 (Foto: Sesapi)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES