Piauí mantém tendência de queda nos casos e mortes por Covid-19 em 2023

O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) contabilizou 1.068 casos da covid-19 em todo o estado

Piauí mantém tendência de queda nos casos e mortes por Covid-19 em 2023 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí registrou alta no número de casos de covid-19 na 10ª semana epidemiológica de 2023. O aumento está relacionado aos casos da doença que estavam represados desde o ano passado e que só puderam ser incluídos no Painel Epidemiológico agora, após os municípios concluírem todas as notificações.

O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) contabilizou 1.068 casos da covid-19 em todo o estado entre os dias 05 e 11 de março, uma elevação de 1.448% em relação à semana anterior. Deste total, somente 124 correspondem a diagnósticos realizados em 2023.

Apesar do gráfico do Painel Epidemiológico apontar uma tendência de alta, o Piauí se mantém em queda neste aspecto se considerado apenas os casos da covid-19 diagnosticados em 2023.

Piauí mantém tendência de queda nos casos e mortes por Covid-19 em 2023 - Foto: Ascom 

A tendência de queda se mantém em relação aos óbitos por covid-19, já que apenas uma morte foi registrada em todo o estado na última semana epidemiológica. Ao todo, o Piauí contabiliza 28 vítimas da doença em 2023. A média móvel continua zerada no estado.

Em relação a Monkeypox, o estado manteve o quadro que havia sido registrado nas semanas anteriores: 39 casos confirmados, 07 casos suspeitos em investigação e 199 casos descartados e nenhuma morte pela doença.

Neste período, o estado possuía 12 pacientes internados em leitos clínicos, 04 em leitos de estabilização e 07 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES