Piauí recebe 110 mil doses da vacina AstraZeneca nesta quinta-feira (21)

As vacinas são para utilização em segunda dose e foram solicitados pela Sesapi, ao Ministério da Saúde

vacina | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) recebe, na tarde desta quinta-feira (21), do Plano Nacional de Imunização, 110.000 doses da vacina FioCruz/AstraZeneca. O imunizante está previsto para chegar às 15h30 no aeroporto de Teresina.

As vacinas são para utilização em segunda dose e foram solicitados pela Sesapi, ao Ministério da Saúde, uma vez que muitos municípios piauienses relataram à secretaria que estavam sem as doses do imunizante. 

 “É muito importante que nossos municípios possam concluir o ciclo vacinal de sua população, por isso após relatos por parte deles, a secretaria buscou o ministério para que enviasse mais vacinas da FioCruz/AstraZeneca, que os mesmo não possuíam mais em estoque para a aplicação de suas segundas doses”, explica o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. 

Florentino Neto, secretário  de Estado da Saúde 

Assim que chegarem ao estado as vacinas serão enviadas para a Rede de Frio, as equipes da Coordenação de Imunização farão a conferência e armazenamento e tão logo o envio aos municípios.

Vacinação

Até esta terça-feira (19), já foram aplicadas 2.283.473 primeira dose das vacinas contra a Covid-19 em todo o Piauí. Em relação à segunda dose, ou dose única, foram vacinadas 1.421.566 pessoas. Também já receberam a dose de reforço 21.369 pessoas e 194 municípios do Piauí estão vacinando adolescentes de 12 a 17 anos. Até o momento o Piauí já aplicou 3.705.039 doses de vacinas conta a Covid-19.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES