Piauí recebe 114.680 doses de vacinas contra a Covid-19 até terça (07)

As doses de vacina chegaram ao Estado no domingo, na segunda-feira e um lote chega nesta terça-feira para aplicação de primeira e segunda dose.

eryety | dy
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Saúde enviou ao Piauí 67.200 doses de vacina Coronavac/Butantan no domingo(05); 15.210 doses da vacina Pfizer/BioNTech chegaram na tarde de  segunda-feira(06) e mais 32.270 doses da vacina Pfizer chegarão estado na tarde do feriado de terça-feira(07).

Os imunizantes da Coronavac serão usados para a primeira e segunda dose da população piauiense; os da Pfizer, vão ser utilizados para a segunda dose dos piauienses.  

Piauí receberá 114.680 doses de vacina contra a Covid-19 até terça-feira (Foto: Sesapi)

O Secretário de saúde, Florentino Neto, comemora o avanço do processo de imunização dos piauienses, mas pede para a população se vacinar. “Reforçamos o pedido para que as pessoas não deixem de se vacinar. Quando tiver o imunizante disponível, não perca a oportunidade de derrotarmos a Covid-19”, pede o gestor.

Segundo dados do vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde, o Piauí já conta com mais de 58% de sua população com a primeira dose aplicada, enquanto que mais de 26% dos piauienses já completou sua imunização com as duas doses ou através da dose única.

Piauí receberá 114.680 doses de vacina contra a Covid-19 até terça-feira (Foto: Sesapi)

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES