Piauí recebe 83 mil doses de vacinas contra Covid para imunizar crianças

O Ministério da Saúde informou à Coordenação de Imunização da Sesapi que, ainda esta semana, inicia a segunda pauta de distribuição das vacinas bivalentes

Piauí recebe 83 mil doses de vacinas contra Covid para imunizar crianças | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Coordenação de Imunização, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) recebeu, na segunda-feira (13), 83 mil novas doses de vacinas contra a Covid-19 para imunizar crianças a partir de 6 meses de idade. O imunizante foi enviado pelo Ministério da Saúde. 

Foram entregues à Sesapi 58 mil Pfizer Baby para aplicação da segunda dose. Elas são usadas em crianças de 06 meses a menores de 05 anos. A Coordenação de Imunização ainda recebeu 25 mil Pfizer Pediátricas para a vacinação de reforço de crianças de 05 a 11 anos. 

“É de suma essencialidade que os pais e responsáveis levem suas crianças para tomar as doses necessárias para a proteção contra a Covid-19. Neste momento, o país está em um Movimento Nacional pela Vacinação mobilizando brasileiras e brasileiros para retomar as altas coberturas vacinais, e a mobilização de todos é essencial”, lembra a coordenadora de Imunização da Sesapi, Bárbara Pinheiro. 

Piauí recebe 83 mil doses de vacinas contra Covid para imunizar crianças - Foto: Ascom

Para imunizar crianças a partir de 06 meses até menores de 05 anos, o esquema é de três doses, com intervalos de quatro semanas entre as duas primeiras doses e de oito semanas entre a segunda e a terceira doses. Já para o público acima de 05 anos está liberado, desde janeiro deste ano, a dose de reforço, que deve ser aplicada após 04 meses da segunda dose. 

Bivalente

O Ministério da Saúde informou à Coordenação de Imunização da Sesapi que, ainda esta semana, inicia a segunda pauta de distribuição das vacinas bivalentes. A previsão são de 260 mil doses para o estado do Piauí, porém, a data de envio ainda não foi informada. Até o momento, o estado recebeu 180 mil doses de vacinas bivalentes, que foram repassadas aos municípios para vacinação da população. 

“De acordo com o Ministério da Saúde, para quem faz parte do público-alvo, é necessário ter completado o ciclo vacinal para receber a dose de reforço bivalente, respeitando um intervalo de quatro meses da última dose recebida. Já quem ainda não completou o ciclo vacinal ou está com alguma dose em atraso, pode procurar uma unidade de saúde para se vacinar, mesmo que não esteja no grupo prioritário”, explica Bárbara Pinheiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES