Piauí recebe 96.110 doses de vacinas contra a Covid-19 esta semana

s 86.750 vacinas da AstraZeneca/FioCruz chegam na tarde desta quarta-feira (02), às 15h35, já os 9.360 imunizantes da Pfizer estão com a previsão de chegada para a tarde de quinta-feira(03)

vacina | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) receberá do Ministério da Saúde, 96.110 doses de vacinas contra a Covid-19. As 86.750 vacinas da AstraZeneca/FioCruz chegam na tarde desta quarta-feira(02), às 15h35, já os 9.360 imunizantes da Pfizer estão com a previsão de chegada para a tarde de quinta-feira(03), no Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina.

O público contemplado, no 23º lote de distribuição, com as vacinas da AstraZeneca/FioCruz são: 16,7% do grupo de pessoas com comorbidades e deficiência permanente e 20% do público Trabalhadores da Educação do Ensino Básico, todos para a primeira dose. 

Piauí recebe novas doses da vacina contra covid nesta quarta - Foto: Divulgação

“Na última semana enviamos doses de vacinas, da nossa reserva técnica de segurança, para que os municípios do Piauí pudessem iniciar a vacinação dos trabalhadores da Educação, após aprovação pela Comissão Intergestora Bipartide. Muitas cidades já começaram a vacinar e com essa remessa do ministério, contemplando este grupo, vamos poder acelerar com a vacinação da categoria”, lembra o Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. 

Já as 9.360 vacinas da Pfizer serão destinadas à vacinação de 2% do grupo de pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e púberperas com comorbidades e 10 % dos trabalhadores de transporte aéreo. 

Até a 23º remessas de vacinas contra a Covid-19 o Ministério da Saúde não repassou imunizantes para o início da vacinação da população de 18 a 59 não contempladas nos demais grupos prioritários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES