mais

Piauí recebe, em dois dias, 65.860 novas doses da vacina contra Covid-19

Na quarta-feira (30), 56.500 doses da AstraZeneca foram entregues para o Estado e nesta quinta-feira (1º), outras 9.360 doses da Pfizer chegaram ao Piauí.

O Piauí recebeu, em dois dias, um total de 65.860 doses de vacinas contra Covid-19. Na quarta-feira (30), 56.500 doses da AstraZeneca foram entregues para o Estado e nesta quinta-feira (1º), outras 9.360 doses da Pfizer chegaram ao Piauí.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi), as vacinas correspondem à primeira dose e foram distribuídas da seguinte maneira: 

  • 50% das doses são destinadas para a população em geral, de 18 a 59 anos, não contemplados nos grupos prioritários. 
  • 30% das doses serão aplicadas em pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e gestantes e puérperas com comorbidades. 
  • Os 20% restantes são para o público dos serviços essenciais escolhidos pelos Conselhos Municipais de Saúde. 

Piauí recebe mais de 65 doses de vacinas em dois dias (Foto: Divulgação)Piauí recebe mais de 65 doses de vacinas em dois dias (Foto: Divulgação)


Vacinação na capital

Na quarta-feira (30), a Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) abriu o sistema para agendamento da vacinação contra a Covid-19 para novos grupos. Desta vez, estão sendo contempladas pessoas que tenham 48 anos e mais, profissionais de mercados públicos, caminhoneiros, trabalhadores da indústria e construção civil que atuam dentro das obras, além da segunda dose para trabalhadores da saúde.

Para esta etapa, serão utilizadas os três imunizantes disponíveis no Brasil: a nova vacina da Janssen, que requer apenas uma dose; além da Astrazeneca e Coronavac. O agendamento é feito no endereço http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. De acordo com a Sesapi, as vacinas já estão sendo enviadas para as regionais de saúde para que os municípios façam as retiradas e deem continuidade à vacinação.

 

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail