Piauí recebe, em dois dias, 65.860 novas doses da vacina contra Covid-19

Na quarta-feira (30), 56.500 doses da AstraZeneca foram entregues para o Estado e nesta quinta-feira (1º), outras 9.360 doses da Pfizer chegaram ao Piauí.

Mais vacinas chegam ao Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí recebeu, em dois dias, um total de 65.860 doses de vacinas contra Covid-19. Na quarta-feira (30), 56.500 doses da AstraZeneca foram entregues para o Estado e nesta quinta-feira (1º), outras 9.360 doses da Pfizer chegaram ao Piauí.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi), as vacinas correspondem à primeira dose e foram distribuídas da seguinte maneira: 

  • 50% das doses são destinadas para a população em geral, de 18 a 59 anos, não contemplados nos grupos prioritários. 
  • 30% das doses serão aplicadas em pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e gestantes e puérperas com comorbidades. 
  • Os 20% restantes são para o público dos serviços essenciais escolhidos pelos Conselhos Municipais de Saúde. 

Piauí recebe mais de 65 doses de vacinas em dois dias (Foto: Divulgação)


Vacinação na capital

Na quarta-feira (30), a Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) abriu o sistema para agendamento da vacinação contra a Covid-19 para novos grupos. Desta vez, estão sendo contempladas pessoas que tenham 48 anos e mais, profissionais de mercados públicos, caminhoneiros, trabalhadores da indústria e construção civil que atuam dentro das obras, além da segunda dose para trabalhadores da saúde.

Para esta etapa, serão utilizadas os três imunizantes disponíveis no Brasil: a nova vacina da Janssen, que requer apenas uma dose; além da Astrazeneca e Coronavac. O agendamento é feito no endereço http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. De acordo com a Sesapi, as vacinas já estão sendo enviadas para as regionais de saúde para que os municípios façam as retiradas e deem continuidade à vacinação.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES