Piauí recebe lote com mais de 34 mil doses da Pfizer contra a Covid-19

As vacinas da Pfizer/BioNTech serão para aplicação de segunda dose no estado.

Piauí recebe lote com mais de 34 mil doses da Pfizer contra a Covid-19 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí recebe, na tarde desta quinta-feir a(02), 34.632 doses da vacina Pfizer/BioNTech. Esta semana foram entregues, pelo Plano Nacional de Imunização, 199.352 doses de imunizantes contra a Covid-19 ao estado. 

A distribuição para as regionais de saúde será realizada nesta sexta-feira (03), quando os municípios poderão fazer a retirada dos imunizantes. As vacinas da Pfizer/BioNTech serão para aplicação de segunda dose. 

Piauí recebe lote com mais de 34 mil doses da Pfizer contra a Covid-19

“Precisamos manter um ritmo avançado na vacinação dos piauienses para continuarmos com índices baixos de adoecimentos graves e óbitos pela Covid-19. Por isso, reforçamos mais uma vez a importância de finalizar o esquema vacinal. Nosso povo precisa ficar atento para não perder a data dessa segunda aplicação. Já os gestores municipais precisam monitorar suas coberturas buscar aqueles que ainda não foram completar sua vacinação. Esta pandemia só será vencida com a ação articulada de todos”, reforça o secretário Estado da Saúde, Florentino Neto. 

Ao todo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) recebeu, no decorrer desta semana, para fazer o repasse aos municípios, 103.840 doses da Coronavac/Butantan, 44.500 da Astrazeneca/FioCruz e 51.012 Pfizer/BioNTech.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES