Piauí recebe lote de vacinas destinadas para adolescentes sem comorbidades

As doses já foram enviadas aos 224 municípios do estado para a imunização do público de 12 a 17 anos

ery | dery
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) recebeu do Ministério da Saúde, mais um lote de vacinas que será destinado ao público de 12 a 17 anos sem comorbidade. Nesta terça-feira (26), o lote foi enviado para os 224 municípios do Estado, que devem continuar a vacinação.

Segundo o Superintendente de Atenção à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães, apesar do lote de vacinas do Ministério da Saúde ter sido enviado somente agora ao Piauí, muitos municípios do estado já começaram a imunização dos adolescentes. “Por  iniciativa do Governo do Estado, o Piauí já tinha começado a vacinar o público adolescente do estado que não tem comorbidade”, diz o superintendente. 

De acordo com o Secretário de Saúde, Florentino Neto, a imunização deste público já está sendo feito no Piauí com a utilização da reserva técnica da Sesapi. “ O Governo do Piauí tomou a iniciativa de distribuir a reserva técnica antes mesmo do Governo Federal enviar vacinas para vacinar os adolescentes,  numa prova de respeito ao nosso povo”, afirma o secretário. Ele lembra que o estado tinha recebido apenas as doses referentes ao público com comorbidades, grávidas e puérperas e privados de liberdade.

Florentino Neto, secretário estadual de saúde (Foto: Sesapi)

De acordo com levantamento feito pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), nesta terça-feira (26), 207 municípios do Piauí já iniciaram a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos. As informações foram cadastradas pelas equipes municipais no SI-PNI, Sistema de Informações do PNI que centraliza as dados da vacinação no Brasil. 

Segundo os dados do Vacinômetro, o Estado já registrou 82.970 doses aplicadas em adolescentes com a primeira dose.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES