Piauí recebe mais 21 respiradores para atender pacientes com Covid-19

Os equipamentos fazem parte de um lote de 80 aparelhos comprados pelo Governo do Estado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí recebeu mais 21 respiradores comprados de uma empresa privada, na noite dessa quarta-feira, 03 de junho. Os equipamentos fazem parte de um lote de 80 aparelhos adquiridos em março. Todos serão enviados para hospitais estaduais e de referência no atendimento a pacientes com a Covid-19. Os equipamentos foram alvo de busca e apreensão em Osasco (SP) e vieram por força de decisão judicial em favor do Governo do Estado.

São 21 respiradores da empresa Magnamed comprados pelo Governo do Piauí, mas que haviam sido requisitados pelo Ministério da Saúde. A Procuradoria-Geral do Estado (PGE-PI) buscou a Justiça Federal para garantir a liberação dos equipamentos necessários para ampliação da rede de alta complexidade.

Divulgação

Os primeiros 20 respiradores foram entregues no dia 27 de maio após uma decisão da Justiça, que determinou a busca e apreensão na empresa Intermed, localizada no estado de São Paulo, que não entregou os equipamentos na data correta.

O Piauí comprou 80 respiradores das duas empresas. Esta semana, deverá ser realizada a busca e apreensão de mais 20 respiradores da Intermed. “Com esses equipamentos, estamos fortalecendo as unidades de saúde da capital e interior do estado, cumprindo o nosso objetivo de salvar vidas”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Divulgação

De acordo com o gestor, sob o comando do governador Wellington Dias foi travada uma verdadeira corrida para ampliar e fortalecer a rede para enfrentar possíveis picos da doença no estado e evitar o colapso na rede de saúde.

“Estamos verificando um crescimento da necessidade de leitos de terapia intensiva, com a chegada desses equipamentos temos um reforço nesse tipo de serviço, assegurando qualidade e acesso da população aos serviços de saúde”, afirma Florentino.

Divulgação

LEIA MAIS: Piauí amplia capacidade de UTI com 100 novos respiradores

LEIA MAIS: Teresina recebe 70 novos respiradores para pacientes graves de Covid

LEIA MAIS: TRT-22 e MPT doam respiradores e monitores para hospitais do Piauí

LEIA MAIS: Governo vai disponibilizar 5 respiradores para hospital de Parnaíba

Com informações do Governo do Piauí 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES