mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Piauí recebe mais 87 mil doses de vacinas contra a Covid-19

A nova remessa dos imunizantes chegou no Aeroporto de Teresina Senador Petrônio Portella no início da tarde desta sexta-feira (16).

O estado do Piauí recebeu na tarde desta sexta-feira (16), mais 87 mil doses de vacinas da Covid-19. A nova remessa dos imunizantes chegou no Aeroporto Senador Petrônio Portella, na zona Norte de Teresina e foi encaminhada para a rede de frios do estado, para em seguida, serem distribuídas aos municípios. 

As doses, que são 34 mil da Coronavac e 53 mil da Astrazeneca, serão usadas para imunizar o público de 60 a 64 anos; de 65 a 69 anos; trabalhadores de saúde e Forças de Segurança. Segundo o Secretário de Saúde, Florentino Neto, a chegada desse novo lote de vacinas traz mais esperança pra população. “Mas não devemos relaxar nos cuidados porque seguir os protocolos salva vidas”, diz o gestor.  

Com as 34 mil doses da Coronavac, o Piauí vai aplicar a segunda dose em 2% dos trabalhadores da saúde; segunda dose de 23% do público de 65 a 69 anos; primeira dose de 3% dos trabalhadores da saúde; primeira dose de 6% dos trabalhadores das Forças Armadas e Segurança e primeira dose de 1,9% das pessoas de 60 a 64 anos. As 53 mil doses da Astrazeneca serão utilizadas para a primeira dose de 46% das pessoas de 65 a 69 anos; primeira dose de 0,5% dos idosos de 60 a 64 anos. 




Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail