Piauí recebe mais 87 mil doses de vacinas contra a Covid-19

A nova remessa dos imunizantes chegou no Aeroporto de Teresina Senador Petrônio Portella no início da tarde desta sexta-feira (16).

VACINAS | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estado do Piauí recebeu na tarde desta sexta-feira (16), mais 87 mil doses de vacinas da Covid-19. A nova remessa dos imunizantes chegou no Aeroporto Senador Petrônio Portella, na zona Norte de Teresina e foi encaminhada para a rede de frios do estado, para em seguida, serem distribuídas aos municípios. 

As doses, que são 34 mil da Coronavac e 53 mil da Astrazeneca, serão usadas para imunizar o público de 60 a 64 anos; de 65 a 69 anos; trabalhadores de saúde e Forças de Segurança. Segundo o Secretário de Saúde, Florentino Neto, a chegada desse novo lote de vacinas traz mais esperança pra população. “Mas não devemos relaxar nos cuidados porque seguir os protocolos salva vidas”, diz o gestor.  

Com as 34 mil doses da Coronavac, o Piauí vai aplicar a segunda dose em 2% dos trabalhadores da saúde; segunda dose de 23% do público de 65 a 69 anos; primeira dose de 3% dos trabalhadores da saúde; primeira dose de 6% dos trabalhadores das Forças Armadas e Segurança e primeira dose de 1,9% das pessoas de 60 a 64 anos. As 53 mil doses da Astrazeneca serão utilizadas para a primeira dose de 46% das pessoas de 65 a 69 anos; primeira dose de 0,5% dos idosos de 60 a 64 anos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES