Piauí recebe mais de 47 mil doses de vacinas contra a Covid-19

A nova remessa chegou no aeroporto de Teresina no início da tarde desta sexta-feira (23).

ery | ery
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estado do Piauí recebeu no início da tarde desta sexta-feira (23), mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. O novo lote com 47.300 doses, enviado pelo Ministério da Saúde, chegou no aeroporto de Teresina por volta de 12h30 e foi encaminhado para a rede de frios do estado para na sequência, ser distribuído aos municípios. 

Os imunizantes fazem parte do 13º lote, onde estarão disponíveis 8.800 doses das vacinas Sinovac/Butantan e 38.500  das vacinas AstraZeneca/Fiocruz. As doses de AstraZeneca/Fiocruz contemplarão 26% do público de 60 a 64 anos. 

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, com os novos imunizantes, mais uma faixa etária estará sendo contemplada. “Com essa nova remessa, desta vez vamos poder  possibilitar a continuidade da vacinação do grupo de 60 a 64 anos, de acordo com o cronograma de cada município”, destaca o secretário. 

Piauí recebe novo lote de doses de vacinas contra a Covid-19 (Foto: Sesapi)

Já as vacinas Sinovac/Butantan serão destinadas para as segundas doses de 6% das forças de segurança e salvamento (405 doses), também para 22% do público de 65 a 69 anos (5.887 doses), que estão na pauta 12B e mais 6% do grupo das forças de segurança e salvamento (405 doses), além de 1,26% dos idosos de 65 a 69 anos (1.306 doses), estes estavam contemplados na pauta 11B.

As vacinas CoronaVac, do Instituto Butantan, também serão destinadas para as primeiras doses de 0,2% do público das forças de segurança e salvamento (11 doses). 

A diretora de Vigilância em Saúde da Sesapi, Cristiane Moura Fé, destaca que esse novo lote será destinado, em sua maioria, para o início dos idosos de 60 a 64 anos e segunda dose de forças policiais e grupos de 65 a 69 anos. “Lembramos à população sobre a  importância de tomar a segunda dose, para completar o ciclo de imunização, pois já foi comprovado em estudos que a imunidade só é efetiva após a segunda aplicação. Por isso fiquem atentos às datas de retorno no seu cartão de vacinação e ao calendário de seu município”, lembra.

Carga de vacina contra covid-19 que desembarcou no Piauí - Foto: DivulgaçãoVacina contra Covid-19, Coronavac -Foto: Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES