Piauí recebe mais de 65 mil doses da Pfizer; parte é para adolescentes

Nos próximos dias, a Sesapi deverá realizar a distribuição das doses às regionais de saúde, que em seguida repassará aos municípios

Piauí recebe mais de 65 mil vacinas da Pfizer; parte é para adolescentes | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí recebeu, neste sábado (25), mais 65.520 doses da vacina Pfizer. Segundo a Sesapi, parte do lote será destinado à aplicação de vacina contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos. Na sexta-feira (24), chegaram ao Piauí 14.750 doses da AstraZeneca.

Nos próximos dias, a Sesapi deverá realizar a distribuição das doses às regionais de saúde, que em seguida repassará aos municípios.

Os imunizantes contidos nessas duas novas remessas deverão ser utilizados para aplicação das segundas doses na população em geral, além das doses de reforço destinadas aos idosos com 70 anos ou mais que completaram o esquema vacinal a, pelo menos, seis meses, e aos pacientes imunossuprimidos. 

Neste último grupo, a aplicação deve ser feita após 28 dias da segunda. Também estão inclusas no lote de Pfizer/BioNTech as doses para os adolescentes de 12 a 17 anos.

“Nós precisamos, definitivamente, avançar nossa cobertura vacinal e pedimos apoio aos municípios piauienses, para que assim que estiverem com suas vacinas mobilizem sua população para comparecer aos pontos de aplicação. Com essas novas doses vamos avançar na proteção do nosso povo  contra a Covid-19”, disse o secretário Florentino Neto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES