Piauí recebe, nesta sexta-feira (8), 200 mil doses da vacina CoronaVac

Foram compradas diretamente pelo Governo do Estado com o Instituto Butantan. Esta remessa faz parte de um lote de 500 mil doses.

Piauí recebe, nesta sexta-feira (8), 200 mil doses da vacina CoronaVac | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para acelerar a imunização, o estado do Piauí vai receber, às 15h30 desta sexta-feira (08), 200 mil vacinas CoronaVac, que foram compradas diretamente pelo Governo do Estado com o Instituto Butantan. Esta remessa faz parte de um lote de 500 mil doses. 

O governador Wellington Dias ressalta a importância e o esforço para a chegada dessas vacinas que foram adquiras por meio de compra direta com o Instituto Butantan. “Estamos trabalhando para ampliar a vacinação e para isso era necessário o aumento da remessa de vacinas. Graças à integração dos estados, atuando juntos em prol de um objetivo maior, que é o de salvar vidas, estamos recebendo mais vacinas para população piauiense. Esta entrega é fruto de uma compra independente que fizemos junto ao Instituto Butantan”, esclarece Wellington Dias. 

O governador Wellington Dias ressalta a importância e o esforço para a chegada dessas vacinas que foram adquiras por meio de compra direta - Foto: Ascom

As vacinas serão destinadas para a imunização da população de 18 a 59 anos. “Esta compra faz parte do empenho que o governador Wellington Dias vem fazendo para garantir a ampliação da vacinação do povo piauiense. Hoje vamos receber a primeira remessa da compra direta com o Butantan, e muito em breve virão às demais doses que foram adquiridas”, disse o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. 

Com o recebimento desta grande quantidade de imunizantes, o Piauí vai poder destinar as doses da Pfizer, que serão entregues do Programa Nacional de Imunização, para os adolescentes de 12 a 17 anos, que só podem receber esta vacina e também direcioná-las para a dose de reforço dos idosos acima de 60 anos, imunossuprimidos e profissionais da saúde. “A chegada destas doses vai permitir mais celeridade na nossa campanha de vacinação isso é um ganho para todo nosso povo”, destaca o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES