Piauí recebe novo lote com quase 40 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Está prevista ainda a chegada de 45.640 doses de Pfizer/BioNTech, na tarde de sábado (02)

Piauí recebe novo lote com quase 40 mil doses de vacinas contra a Covid-19 | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para possibilitar a continuidade da imunização da população piauiense, a Secretaria de Estado da Saúde, recebeu,na tarde desta sexta-feira (01), 39.975 doses da vacina FioCruz/AstraZeneca. Está prevista ainda a chegada de 45.640 doses de Pfizer/BioNTech, na tarde de sábado (02). Ao todo, são 85.605 imunizantes, enviados pelo Plano Nacional de Imunização.

As doses do imunizante da FioCruz/AstraZeneca são para aplicação em segunda dose, já as da Pfizer/BioNTech serão para reforço da população acima de 60 anos e profissionais da saúde, que receberam a segunda dose do esquema há seis meses.

Piauí recebe lote com quase 40 mil doses de vacinas contra Covid

“Agora vamos iniciar também a vacinação de reforço dos nossos profissionais da saúde, que tanto têm se esforçado para salvar vidas nesta pandemia. É muito importante que, tão logo estejam com as vacinas, os  municípios iniciem sua programação para esta complementação", destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. 

 As vacinas serão enviados para a Rede de Frios,onde a equipe da Coordenação de Imunização, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), fará a checagem e armazenamento e tão breve, todas cheguem aos estado, será feito o envio às Regionais de Saúde, para que os municípios possam fazer a retirada.

Piauí recebe lote com quase 40 mil doses de vacinas contra Covid



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES