Piauí recebe primeiro lote da vacina Janssen nesta quinta-feira (24)

Todos os municípios do Piauí vão receber doses desta vacina da Janssen

vacina | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estado do Piauí recebe, na tarde desta quinta-feira (24), o primeiro lote da vacina Janssen, chegarão  21.250 doses do imunizante. Também estará nesta remessa 44.800 doses da vacina CoronaVac.

Todos os municípios do Piauí vão receber doses desta vacina da Janssen. "Mais uma vacina para ajudar na aceleração da vacinação dos piauienses. Pedimos aos municípios que assim que receberem, estas doses, apliquem o mais rápido possível na população e façam o registro nos sistemas" ressalta o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. 

Piauí recebe lote com mais de 21 mil doses da vacina Janssen

Além de ter se mostrado segura e eficaz e ter a aprovação emergencial da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde o final de março, a vacina da farmacêutica Jhonson & Jhonson, traz uma vantagem importante: ao contrário dos outros imunizantes já em uso, ela precisa de apenas uma dose para a imunização completa.

"Isso amplia o número de pessoas que pode ser protegida e facilita todo o processo, uma vez que não há necessidade de voltar ao posto de saúde após algumas semanas para completar o esquema vacinal. Porém, aqueles que  já tomaram as doses das outra vacinas que precisam de duas necessitam voltar aos postos de saúde nas datas estabelecidos pelos municípios e completar seu esquema" lembra o gestor.

As vacinas da Janssen e da CoronaVac serão distribuídas de acordo com a resolução da Comissão Intergestora Bipartite. 

Sendo 50% para a população em geral de 18 a 59  anos, não contempladas nos demais grupos, 30% para pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades e também para 20% dos serviços essenciais escolhidos pelos conselhos municipais de saúde. 

Vacinas serão distribuidas para todo o Piauí

Novo lote da Pfizer

O Piauí também vai receber, na sexta-feira (25), doses da Pfizer, serão 31.590A previsão é que o avião com  as doses aterrisse no aeroporto Petrônio Portela às 15h30, mesmo horário previsto para as vacinas que chegarão nesta quinta-feira.

Por conta das vacinas chegarem em dias diferentes, a Secretaria de Estado da Saúde vai realizar a entrega dos imunizantes, às regionais de saúde, no sábado (26), para que os municípios possam fazer a retirada. 

“Nossas equipes estarão de plantão, no sábado, para distribuírem aos municípios assim que elas estiverem com as regionais. Pedimos às secretarias municipais de Saúde, que possam retirar essas vacinas o mais rápido possível e realizem a vacinação, destaca Florentino Neto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES