Piauí receberá mais de 120 mil dose de vacinas contra a Covid-19

Vacinas serão distribuídas aos municípios de acordo com a resolução da Comissão Intergestora Bipartite (CIB)

Piauí recebe nova remessa de vacina contra Covid-19 | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 chegará ao Piauí, na tarde desta sexta-feira (20), anunciou o secretário de Estado da Saúde Florentino Neto. Desembarcarão, às 15h30, no aeroporto de Teresina, 126.390 doses enviadas pelo Plano Nacional de Imunização.

Chegarão ao estado 71.400 doses da CoronaVac/Butantan e 54.990 da vacina Pfizer/BioNTech. “Essas vacinas vão reforçar nossa campanha de vacinação, que segue avançando. Com a ajuda de todos vamos conseguir vencer esta pandemia e um dos caminhos fundamentais, aléns dos cuidados higiênicos sanitários, é a imunização”, lembra o gestor. 

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), através da Coordenação de Imunização Covid-19, distribuirá às vacinas aos municípios de acordo com a resolução da Comissão Intergestora Bipartite (CIB). Sendo 50% das vacinas para a população em geral de 18 a 59 anos, não contempladas nos demais grupos, 30% para grupos estabelecidos Plano Nacional de Imunização e também para 20% dos serviços essenciais escolhidos pelos conselhos municipais de saúde.

VACINÔMETRO

Até às 09h30, desta sexta-feira, o Piauí já estava com mais de 20% de sua população com seu ciclo vacinal completo, seja porque tomaram as duas doses ou as vacina de dose única. E quase 50% do povo piauiense já tomou a primeira dose de um dos imunizantes. 

“Temos reforçado com a população a importância de completar o esquema vacinal contra a Covid-19. Então, se você já tomou a primeira dose, fique atento ao prazo para a segunda dose e não deixe de se vacinar quando for asua hora”, ressaltou o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES