Piauí receberá mais de 200 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Segundo a Sesapi, as vacinas Pfizer/BioNTech e Coronavac/Butantan desembarcarão em solo piauiense no domingo (05) e na segunda-feira (06).

Florentino Neto | Divulgação/Sesapi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estão previstas para chegar ao Piauí mais de 200 mil doses de imunizantes para combater a Covid-19, anunciou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. Segundo o gestor, as vacinas Pfizer/BioNTech e Coronavac/Butantan desembarcarão em solo piauiense no domingo (05) e na segunda-feira (06).

Ao todo serão 235.410 novas doses destinadas ao estado, pelo Plano Nacional de Imunização. “No domingo receberemos os lotes de CoronaVac e na segunda estão previstas as doses de Pfizer. Assim que todas as vacinas chegarem nossas equipes estão prontas para iniciar o processo de entrega às regionais de saúde, para que os municípios possam fazer as retiradas e fazerem a vacinação”, disse o secretário. 

As vacinas chegarão em solo piauiense neste domingo e na segunda-feira - Foto: Divulgação/Sesapi

Serão 15.210 doses Pfizer Pfizer/BioNTech e 220.200 de Coronavac/Butantan. Os imunizantes deverão ser utilizados na aplicação de primeira e segunda doses da população piauienses. Na última semana o estado recebeu do Plano Nacional de Imunização 230.942 doses de vacinas

Essas doses são de suma importância para acelerar a imunização dos piauienses. Por isso, reforçamos mais uma vez a importância de finalizar o esquema vacinal. Nosso povo precisa ficar atento para não perder a data dessa segunda aplicação. Já os gestores municipais precisam monitorar suas coberturas buscar aqueles que ainda não foram completar sua vacinação. Esta pandemia só será vencida com a ação articulada de todos”, reforça Florentino Neto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES