Piauí registra 49 mortes por Covid-19 em 15 dias

Do intervalo do dia 22 a 28 de novembro o Piauí somou 20 mortes, o equivalente a quase três mortes por dia. Na semana anterior foram mais 29 mortes.

Piauí registrou 49 mortes em 15 dias | Sesapi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com os últimos boletins divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o Piauí registrou 20 mortes em uma semana por Covid-19, do intervalo entre a segunda-feira, 22, e o domingo, 28 de novembro. Na semana anterior foram 29 óbitos, somando 49 mortes em 15 dias.

O número de mortes acumuladas em duas semanas equivalem a 3 novos óbitos por dia. O número de internações por Covid-19 também aumentou, principalmente no interior do estado. O município de Pio IX, por exemplo, decretou estado de emergência e calamidade pública.

Piauí somou 49 mortes por Covid-19 em 15 dias. Crédito: Sesapi.

Por outro lado, o ritmo de vacinação no Piauí avança: 74,5% já recebeu a primeira dose, enquanto que 58,1% da população já está completamente imunizada. Por outro lado, apens 4,5% receberam a dose de reforço da Pfizer.

Enquanto a ômicron, nova cepa mais mutável e contagiosa da Covid-19, é confirmada em vários países, o Brasil segue sem notificações da variante, que pode ser resistente às vacinas em aplicação ao redor do mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES