mais

Piauí registra 49 mortes por Covid-19 em 15 dias

Do intervalo do dia 22 a 28 de novembro o Piauí somou 20 mortes, o equivalente a quase três mortes por dia. Na semana anterior foram mais 29 mortes.

De acordo com os últimos boletins divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o Piauí registrou 20 mortes em uma semana por Covid-19, do intervalo entre a segunda-feira, 22, e o domingo, 28 de novembro. Na semana anterior foram 29 óbitos, somando 49 mortes em 15 dias.

O número de mortes acumuladas em duas semanas equivalem a 3 novos óbitos por dia. O número de internações por Covid-19 também aumentou, principalmente no interior do estado. O município de Pio IX, por exemplo, decretou estado de emergência e calamidade pública.

Piauí somou 49 mortes por Covid-19 em 15 dias. Crédito: Sesapi.Piauí somou 49 mortes por Covid-19 em 15 dias. Crédito: Sesapi.

Por outro lado, o ritmo de vacinação no Piauí avança: 74,5% já recebeu a primeira dose, enquanto que 58,1% da população já está completamente imunizada. Por outro lado, apens 4,5% receberam a dose de reforço da Pfizer.

Enquanto a ômicron, nova cepa mais mutável e contagiosa da Covid-19, é confirmada em vários países, o Brasil segue sem notificações da variante, que pode ser resistente às vacinas em aplicação ao redor do mundo.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail