Piauí se mantém como 2º estado do Nordeste que mais vacinou contra a Covid

Estado é 2º do Nordeste que mais aplicou a primeira dose e o 5º com maior percentual da segunda dose

Piauí se mantém como 2º estado do Nordeste que mais vacinou contra a Covid | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí continua se mantendo em segundo lugar no Nordeste em percentual da população vacinada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Os números do Consórcio de Imprensa atestam que 75,41% dos piauienses já se imunizaram com a  primeira dose. O estado também se mantém em quinto lugar do NE em segunda dose, com 59,99% da população completamente imunizada.

De acordo com o levantamento do Vacinômetro da Sesapi, 2.474.646 de piauienses já foram imunizados contra a Covid-19. Até esta sexta-feira (03), 4.612.371 de doses de vacinas já foram aplicadas no estado. As doses de reforço totalizam 169.290 e 49.676 de dose única. Também estão sendo aplicadas as vacinas em adolescentes de 12 a 17 anos. Pelo menos 203.196 já tomaram a primeira dose e 37.289 a segunda dose. 

O estado também se mantém em quinto lugar do NE em segunda dose, com 59,99% da população completamente imunizada - Foto: Divulgação/Ascom

O secretário de saúde, Florentino Neto, pede mais empenho dos municípios para que a população complete seu esquema vacinal. “É importante que toda a população com idade para ser vacinada seja imunizada completamente para ficar protegida do vírus. Quanto mais rápido isso acontecer, mais rapidamente vamos sair dessa pandemia e vencer essa luta”, afirma o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES