Piauí supera média nacional de pessoas imunizadas contra a Covid-19

No Brasil, 76,20% da população tomou apenas a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus

Piauí supera média nacional de pessoas imunizadas contra a Covid-19 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), comemora os números positivos da vacinação contra a Covid no Piauí. O estado superou a média nacional de pessoas imunizadas contra a doença com 76,68% da população completamente vacinada. No Brasil, 76,20% da população tomou apenas a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus.

Para o Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto a marca demonstra a qualidade dos trabalhos de imunização que o Piauí vem desenvolvendo desde a chegada das vacinas no país e no estado. “Todos os nossos profissionais envolvidos nesse um ano de vacinação contra a pandemia estão de parabéns. Os números que hoje o estado apresenta demonstram a seriedade e o compromisso que o nosso estado tem para com a saúde pública, não só do nosso estado, mas do nosso país”, destacou o gestor.

De acordo com os dados do vacinômetro da secretaria de Estado da Saúde, o estado já apresenta uma cobertura vacinal de 84,17% para a primeira dose - Foto: Ascom

De acordo com os dados do vacinômetro da secretaria de Estado da Saúde, o estado já apresenta uma cobertura vacinal de 84,17% para a primeira dose, enquanto que a segunda dose já atinge os 76,68% da população piauiense. Herlon Guimarães, superintendente de atenção básica a saúde e municípios, chama a atenção para a positividade dos números, mas que as pessoas devem continuar buscando os imunizantes, garantindo assim o avanço da vacinação no estado e maior segurança e saúde para os piauienses.

“Temos que parabenizar a população por atender o nosso chamado para a busca pela vacina, mas ao mesmo tempo precisamos chamar a atenção para o enfrentamento porque a pandemia ainda não acabou, então as pessoas que ainda precisam receber a dose dois ou o reforço devem procurar os serviços de saúde municipais para entender o cronograma de vacinação e completar seu esquema vacinal”, aponta o superintendente.

O superintendente chama atenção ainda para a questão das variantes que podem surgir com o número reduzido de pessoas vacinadas, sendo dessa forma a vacinação a melhor medida para frear a pandemia. “Não deixem de tomar a vacina. Os números diários mostram que enfrentamos nesse momento uma variante com grande transmissibilidade. Ter a população imunizada garante uma maior segurança para todos”, afirma.

O Secretário Florentino Neto destaca ainda que além de buscar a vacinação as pessoas devem manter os cuidados e as medidas higiênico sanitários. “Avançamos bastante durante esse primeiro ano de vacinação, mas a batalha ainda não acabou. As pessoas precisam manter os cuidados como o uso de máscaras, álcool em gel, lavagem das mãos e distanciamento”, diz o secretário. 

Segundo Florentino, este é um ano crucial para vacinar toda a população e avançar ainda mais para um momento sem pandemia. “Mas precisamos da colaboração de todos: mantenham as medidas higiênicas e busquem a vacina, dessa forma podemos vencer a pandemia”, colocou o Secretário Florentino Neto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES