Piauí tem 70 pacientes internados em UTI por Covid-19

Esse ano, a maior ocupação de UTI foi registrada no dia 18 de abril, com 444

00 | 00
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí registra, nessa terça-feira (12), 173 pessoas internadas em leitos Covid-19 em toda a rede hospitalar. Na UTI, são 70 pessoas. Os números vêm caindo gradativamente e se mantém estáveis, em baixa. 

Esse ano, a maior ocupação de UTI foi registrada no dia 18 de abril, com 444. A menor ocupação foi no dia 19 de setembro, com 58 pessoas em tratamento intensivo.

Florentino Neto diz que queda no número de internações se deve à vacina (Foto: Divulgação)

O número global de internados em leitos Covid-19 chega a ser oito vezes menor que o registrado no pico da segunda onda, que chegou a ultrapassar 1.392 pacientes internados com a doença. Segmentando por tipo de leito, a demanda por UTIs é seis vezes inferior atualmente, e nas enfermarias, é mais de oito vezes menor.

No decorrer da pandemia, até o momento, houve 321.838 casos, dos quais 314.623 já estão recuperados, incluindo 23.015 que foram internados e receberam alta hospitalar. Foram registrados também 7.042 óbitos.

De acordo com o secretário de Saúde, Florentino Neto, a queda no número de internações é um indicativo da importância da vacinação. “Estamos vendo que realmente está tendo uma queda na ocupação dos leitos, tanto nos hospitais particulares quanto nos hospitais públicos. Mas, isso não é motivo para relaxar nas medidas protetivas”, comenta o gestor. 

Ele complementa que essa queda mostra o impacto positivo da vacina, mesmo em frente às novas variantes do vírus. "Vemos com muita preocupação o fato de muitos piauienses não estarem se preocupando em tomar a segunda dose da vacina. Por isso, conclamamos o nosso povo a voltar ao posto de vacinação e concluir o esquema vacinal. Só as duas doses  imunizam a população contra esse vírus letal", destaca Florentino. 

Ele também chamou atenção para que as pessoas com mais de 60 anos, imunossuprimidos e profissionais de saúde não percam a oportunidade de tomar a terceira dose do imunizante. "Mais vacina no braço do piauiense significa mais proteção para nosso povo e mais normalidade para nossas vidas".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES